sexta-feira, março 5Diário online de Braço do Norte

Você conhece o “Segredo da mente milionária”?

Dá um sorriso aí que a coluna do Allan Prudêncio já vai começar.

Os segredos da mente milionária: aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas. T. Harv Eker desmistifica o motivo pelo qual algumas pessoas estão destinadas à riqueza e outras a uma vida de dureza. O livro apresenta as causas fundamentais do sucesso, desassociando o dinheiro do prazer imediato, e transformando em liberdade!

NETFLIX

A história segue o ladrão profissional Assane Diop, único filho de um imigrante senegalês que veio à França em busca de uma vida melhor para seu filho. O pai de Assane é acusado de roubo de um caro colar de diamantes por seu empregador, o rico e poderoso Hubert Pellegrini, e se enforca em sua cela de prisão por vergonha, deixando o adolescente Assane órfão. Vinte e cinco anos depois, inspirado por um livro sobre o “ladrão cavalheiro Arsène Lupin” que seu pai lhe deu no dia do seu aniversário, Assane se propõe a se vingar da família Pellegrini, usando seu carisma e domínio do roubo. Série entrou em 2021 na Netflix e já está na lista das mais assistidas.

NUMEROLOGIA

Intuição, coragem, versatilidade, desejo de mudança, capacidade de adaptação frente aos obstáculos: é possível esperar todos esses atributos de 2021, um ano regido pelo número 5. De acordo com a Numerologia, a ciência mística dos números, será um período perfeito para aprender coisas novas e se relacionar melhor com as pessoas. Em tempos de pandemia, é possível que os contatos pessoais não se estabeleçam como antes. Porém, até mesmo nisso, o algarismo 5 pode contribuir: a vibração desse número convida a caminhos novos, soluções diferentes, alternativas criativas. É provável que a comunicação on-line fique ainda mais presente na vida das pessoas e que todo mundo encare as transformações como etapas necessárias para o desenvolvimento e a evolução de conceitos, relacionamentos e ideias.

A FOTO E O FATO

Após a aprovação do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil. Ela recebeu o imunizante Coronavac, desenvolvido no país pelo Instituto Butantan, no Hospital das Clínicas de São Paulo, no último domingo. Mônica foi a vencedora do prêmio Notáveis CNN em 2020 pela sua luta contra o coronavírus. A enfermeira tem perfil de alto risco para complicações da Covid-19: é obesa, hipertensa e diabética. Mesmo assim, em maio, quando a pandemia atingia alguns de seus maiores picos, escolheu trabalhar no Hospital Emílio Ribas, mesmo ciente de que a unidade estaria no epicentro do combate à pandemia. Segundo ela, a vocação falou mais alto.


A profissional atuou como auxiliar de enfermagem durante 26 anos e resolveu fazer faculdade já mais adulta, e conseguiu o diploma de enfermeira aos 47 anos.

Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/Csw5NcGHVIz4x8jTroWli5

Ou no Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP

VACINA

A conscientização sobre a importância da vacina é um assunto bastante discutido atualmente. Elas atuam na defesa do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. As vacinas são o meio mais seguro e eficaz de nos protegermos. Doenças como o Sarampo, Meningite, Coqueluche, Hepatite, entre outras, hoje, estão controladas graças ao elevado índice de imunização.

RENATA DO TAXI

Completa mais um ano de vida no próximo domingo, 24, a bela e sorridente Renata, que recebe as homenagens da família e amigos. Desejamos felicidades e sucesso em sua vida!

ARLETE RAMOS

Quem também vai soprar velinhas nesse final de semana é a vereadora Arlete Ramos. Ela, que assumiu a cadeira pelo terceiro mandato, tem a alegria e o trabalho como sua marca. Desejamos saúde, felicidade e sucesso!

DICA DA SEMANA

20 ANOS

Parabéns Hélia e Sandro Volpato pelos 20 de casamento! Bodas de porcelana… A porcelana é um tipo de cerâmica bastante delicada, sendo preciso muito cuidado para que não quebre. Em comparação com o casamento, a porcelana simboliza justamente o zelo e a atenção que o casal manteve ao longo dos 20 anos, responsável por ajudar a manter a união do matrimônio. Na última quarta-feira, 20 de janeiro, o casal completou 20 anos e este amor provou ser muito forte com o passar dos anos. Parabéns a vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale