sexta-feira, março 5Diário online de Braço do Norte

Estádio Lauro Koch é reinaugurado com festa

Após anos fechado, o estádio Lauro Koch, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Braço do Norte, foi reaberto ao público

Arquibancada lotada e uma volta ao passado. Esse era o cenário do último sábado, 25 de maio, enquanto todos estavam reunidos para prestigiar a reinauguração do Estádio Lauro Koch, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Braço do Norte. Centenas de pessoas participaram da reabertura, que contou com muitas homenagens, apresentações artísticas e jogos amistosos com a participação do árbitro Margarida.

Visivelmente emocionado, o ex-jogador Luzimar Torres, o “Alemão do Fórum” não escondia a alegria em pisar novamente no campo, onde já disputou muitas partidas. “Não tenho palavras para explicar o que eu estou sentindo, passou um filme na minha cabeça, esse estádio já foi palco de grandes jogos e finais. Muitas gerações passaram por aqui, e hoje é gratificante ver esse resgate do esporte no nosso município”, destaca o ex-jogador que pôde relembrar os velhos tempo dentro de campo.
José Damian de Medeiros, o “Zé da Caixa”, que fez sucesso nos anos 90, no 7 de Setembro, hoje aos 53 anos ainda continua balançando as redes. “Já fazia quase 15 anos que eu não entrava aqui. Quando entrei e vi o estádio todo reformado, confesso que me arrepiei, ficou muito lindo. Só espero que todos cuidem com carinho desse lugar, que sem dúvidas, tem tudo para voltar a ser o grande palco do futebol braçonortense”.
Wilson Roberto de Oliveira, que foi campeão Catarinense Amador de 1985, pelo 7 de Setembro, veio de Tubarão, para prestigiar a reabertura do campo. “Esse é um momento importante para o município, fiz questão de vir, já morei aqui em Braço do Norte e por muitos anos disputei jogos nesse estádio, o 7 de Setembro deixou uma marca muito grande dentro de mim”, revela Wilson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale