sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

Lançamento

Coluna de Ezequiel Selhorst Philippi

O talentoso cantor Braçonortense Murilo Felipe, acabou de lançar o videoclipe “Fé”, que faz parte do seu segundo disco “Labirinto dos Animais”, disponível em seu canal do Youtube, através do seu trabalho reconhecido e intitulado “Mão Un1ca”, acesse, escute e confira @maoun1caoficial: https://www.youtube.com/maoun1ca

7 de Setembro

Como não haverá desfile de 7 de setembro este ano, a Polícia Militar de Santa Catarina está lançando uma campanha em parceria com o Corpo de Bombeiros. A ideia é que ao menos as pessoas coloquem alguma bandeira verde e amarela em suas janelas ou carros em homenagem à nossa pátria, demonstrando assim o orgulho pela Nação.

Mercado Imobiliário

Os imóveis estão entre os investimentos preferidos e mais seguros pelos brasileiros. Muito mais que uma escolha consolidada na cultura nacional, essa opção é uma das melhores formas para construir um patrimônio seguro e lucrativo, com estabilidade e excelente retorno. Nos últimos meses, a pandemia, aliada a diminuição da taxa Selic para 2%, além da insegurança em relação à outras modalidades de aplicação de capital, ocasionaram um aumento na aquisição de imóveis. As baixas taxas de juros funcionam como um trampolim para um negócio. O imóvel representa uma segurança, um patrimônio que se valoriza gerando renda em curto prazo por locação ou arrendamento ou ainda uma futura venda a médio e longo prazo, gerando aumento patrimonial através da valorização.

Hospitais

O jornalista Raul Sartori lembra que o governo de Santa Catarina e boa parte dos deputados estaduais reconhecem agora que foi muito mais oportuno investir nos 122 hospitais filantrópicos do Estado, do que construir hospitais de campanha para tratamento do covid-19. Ao que se sabe, esses hospitais são responsáveis por 80% dos leitos hospitalares no Estado. Os demais são públicos. Recentemente SC registrou ocupação de 58,75% dos leitos de UTI adulto do covid-19, quando que o índice já passou de 80%. Reconhece-se também o trabalho imenso das autoridades envolvidas, em todas as instâncias, que garantiram, desde março, que nenhum paciente ficasse sem leito de UTI em SC.

Carteira do Estudante

Está para sair a Carteira de Identificação Estudantil de SC (Ciesc), distribuída em versão digital e gratuita. Projeto em discussão prevê para a Ciesc os benefícios previstos em lei, como meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos. A responsabilidade para sua viabilização será a Secretaria de Estado da Educação.

O time da Volpato Advocacia segue a prevenção contra o novo coronavírus e agora também, com o apoio ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
Destaque da coluna, para a prestigiada equipe da Panificadora Nack que inaugurou seu novo espaço, o Café Colonial Nack. Pessoas fundamentais para que esse novo sonho se tornasse realidade. Sucesso e saúde a todos! O café funciona de segunda a sábado a partir das 15 horas.

Destaque

A empresária Aryadne Della Giustina virou destaque nacional por sua história empreendedora na região, com recente matéria divulgada na Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Ela vendia diferentes marcas de produtos, entre eles chocolates no porta a porta, por WhatsApp, quando enxergou a oportunidade de realizar o sonho de ter o próprio negócio, empreendeu na cidade de Orleans com a franquia da Cacau Show inaugurada no dia 19 de agosto. Parabéns e sucesso!

Menos vereadores

Muito oportuno à lembrança principalmente nesse momento que as eleições se aproximam. Em Tubarão, ainda aguardando o desfecho. Seu Legislativo aprovou em primeira votação, a redução do número de vereadores, de 17 para 15, a partir de 2021. Economia que chegaria a 1,4 milhão na Cidade Azul. Por aqui, na região, para muitos – onde tem 11, 9 seriam suficientes.

ISS

O Senado, até que enfim marcou um golaço, aprovando projeto que estabelece regras para o recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) pelo município onde está o cliente e é arrecadado (destino), e não da empresa que presta o serviço, como de planos de saúde, de administração de fundos, consórcios e cartões de crédito, entre outros. Estima-se que cerca de R$ 6 bilhões, sendo R$ 228 milhões anuais para SC só em relação aos cartões de crédito passarão a ser distribuídos entre todos os municípios, e não mais apenas para alguns, quase todos de São Paulo e Rio. Se sancionada, a mudança começa em 1º de janeiro de 2021. Bom para nós, os municípios ganharam um bom extra em suas arrecadações. Aguardamos!

Ensino Superior

Duas boas notícias: O MEC vai oferecer 140 mil vagas remanescentes do Prouni e Fies, sendo que a seleção começa ainda esse mês, e começou um novo período de inscrições e renovação de cadastro referentes ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), também conhecido como bolsas dos artigos 170 e 171, valendo até o feriado de 7 de setembro. Vamos lá, pode ser a sua chance!

Festa do Padroeiro

Os festeiros da Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim não deixarão a tradicional “festa” em branco, a partir deste domingo, 6 de setembro, haverá procissão motorizada nas comunidades mais distantes, dia 12, Santa Missa, transmitida por live no Facebook e rádios, também uma live com artistas locais, e em 13 de setembro, encerrando os festejos, procissão motorizada nas comunidades mais próximas com benção dos carros. Momento para refletir e orar pelo que estamos passando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale