Kio e Mariléia vencem na Cergapa

Dupla defendia a manutenção dos trabalhos do presidente Ademir Steiner que por 26 anos esteve no meio cooperativista

Com 44,24% dos votos, Evaldo de Oliveira, o “Kio”, e Mariléia Miranda Guisi Steiner foram eleitos presidente e vice, respectivamente, da Cooperativa de Eletricidade de Grão-Pará (Cergapa) no último sábado, 7 de março. A chapa 2 tinha como lema “Para um futuro seguro” e, como base o trabalho coordenado, até agora, pelo esposo de Mariléia, o presidente Ademir Steiner. Kio já assume o comando da cooperativa.

Dos 2.682 associados aptos a votar foram registrados 2.292 votos. A campanha acirrada tinha três chapas. A vencedora fez 1.008 votos, contra 678 da chapa 3, que tinha Carlos Muller e Nino Honorato como candidatos. A chapa 1, que tinha o atual vice-presidente Vilibaldo Michels como titular e Hiury de Souza, de vice, fez 589 votos. Outros 17 votos em branco e nulos foram registrados.

O presidente eleito disse que estava confiante na vitória, mas sabia que seria difícil. “Fizemos uma campanha limpa, sem ataques. Agora só temos que agradecer e continuar o com trabalho que vinha sido realizado pelo presidente Ademir, disse Kio minutos após o resultado ser anunciado. “Dedico esta vitória a todas as mulheres, pois amanhã é o dia delas e reconheço como o grande vitorioso o meu marido, Ademir”, declarou emocionada Mariléia Guisi. O ex-presidente Ademir Steiner, por 26 anos esteve envolvido com o cooperativismo, destes, 23 anos como presidente da Cergapa. Por força do estatuto, não pode mais concorrer à presidência.


Leave a Comment