sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

JUVENTUDE REPRESENTADA

Coluna de Raul Lung

Se observarmos as quatro chapas majoritárias, todas elas contemplam um integrante mais jovem, que busque entender conversar e representar essa parcela da sociedade. Vendo por essa ótica a juventude passa a ser ouvida e representada, ou pelo menos tem opções que os representem. Não sei se foi pensado dessa forma, com a pandemia a ideia é que os mais velhos que já não são obrigados a votar se abstenham ainda mais. Sinto ainda a falta de mulheres nas chapas majoritárias. Mas quem sabe essa representatividade venha no legislativo. De toda forma temos opções a escolher e esse já é um grande avanço no processo democrático.

COVID 19

n Aos poucos, fomos tendo a sensação de que a situação está mais controlada, que os números de casos suspeitos e confirmados caíram. Com isso, a ideia de que podemos ir retomando algumas atividades fica mais nítida e que voltemos ao “normal”. Porém fica o alerta: combatemos um vírus invisível, e por mais queiramos que isso passe logo, só vai passar quando tenhamos de fato a imunidade. Alguns países começam novamente a ter aumento nos casos e voltam à situação de alerta. Em nossa região, por mais que já pareça cotidiano, vidas estão sendo ceifadas, ainda esta semana mais uma em Gravatal. O alerta que fica é: cuide-se e cuide de quem você ama!

CAMPANHA

E por falar em candidaturas, estamos próximos de iniciar a campanha eleitoral de fato. A partir do dia 27 próximo, todos deixam de ser pré e poderemos conhecer melhor nossos candidatos e suas propostas. Poderão ocorrer debates de ideias, apresentação das nominatas de vereadores e serão deflagradas as bandeiras de cada coligação. Afinal, menos de dois meses nos separam do resultado das urnas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale