sábado, janeiro 23Diário online de Braço do Norte

Internado na UTI, Frido completa 71 anos

O empresário Sezefredo Philippi, o “Frido”, proprietário de uma das mais tradicionais panificadoras de São Ludgero, encontra-se desde a última segunda-feira, 30 de março, internado na UTI do Hospital SOS Cárdio, em Florianópolis, com suspeitas de ter contraído coronavírus. O resultado do exame que vai apontar a presença do Sars-Cov-2 deve ser divulgado hoje, 4 de abril, data que o Frido completa 71.

O último boletim médico divulgado pela família nesta sexta-feira, 3 de abril, informava que ele ainda estava utilizando o respirador, sedado e com o rim funcionando sem medicação. Sua pressão arterial era 130 x 70 e a diabetes estava controlada.

Frido sentiu falta de ar na semana passada e procurou atendimento em Braço do Norte. Orientado pela médica que o atendeu a refazer os exames pulmonares alguns dias depois, achou que já estava melhor e não precisaria mais retornar. Porém no fim de semana, percebeu que não estava bem e, na segunda-feira pela manhã, decidiu que iria se consultar com seu médico, Mário Mussi, em Florianópolis. “Por muita sorte ele estava no consultório quando começou a piorar. Foi levado direto para a UTI”, relatou um familiar. “Ele já está sendo tratado como se tivesse o coronavírus e todos que tiveram contato com ele nos últimos dias então sendo monitorados”, acrescenta. Na nota emitida a família se diz esperançosa e pede uma corrente de oração. “Continuamos esperançosos e contando com o carinho e orações de vocês todos! Muito, muito obrigada por tudo”.

Frido foi vereador por dois mandatos, de 1979 a 1982 e de 1993 a 1996. Além de líder partidário, durante vários anos fez parte da diretoria da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero).

São Ludgero tem três casos confirmados

O último boletim emitido pela Secretaria de Saúde de São Ludgero às 15h30min desta sexta-feira, informa que o município tem três casos confirmados de Covid-19, são cinco os casos suspeitos que aguardam os exames e 21 estão sendo monitorados. Três casos foram descartados.

A Secretaria de Saúde comunica que os resultados dos exames para Covid-19 coletados em hospitais e laboratórios particulares são enviados para a Vigilância Epidemiológica de São Ludgero por meio da Vigilância do município onde a amostra foi coletada. Esclarece ainda que ao ocorrer uma coleta para Covid-19 a informação é inserida no Boletim como caso suspeito. Ao sair o resultado do exame o mesmo consta no Boletim como Confirmado ou Descartado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale