sexta-feira, janeiro 22Diário online de Braço do Norte

Instância tem que eleger nova diretoria

Adram tem 90 dias para promover nova eleição da Instância Encantos do Sul

REPRESENTANTES de municípios elencaram ações a serem realizadas

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Regional (Adram), por decisão da Justiça Estadual, fará a administração temporária da Instância de Governança Regional Encantos do Sul com o objetivo de organizar os trabalhos, especialmente quanto ao seu processo para eleger nova diretoria, que deverá acontecer em até de 90 dias.
O anúncio desta intervenção foi feito aos representantes da Instância reunidos quinta-feira, 12 de dezembro, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e repassando ao grupo na última terça-feira, 17, na Unesc, em Criciúma. A Instância vinha operando de forma irregular desde o final da gestão da última diretoria, em 2018.
A Instância de Governança Regional Encantos do Sul é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 2011, conforme as Diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. Reconhecida pelo Governo do Estado como a interlocutora do Turismo no Sul Catarinense, tem como objetivo estatutário promover o desenvolvimento Turístico Sustentável da Região que abarca 32 municípios desde Paulo Lopes a Forquilhinha.
Durante o encontro em Criciúma, foram esclarecidas as etapas para o processo, que inclui a reforma do Estatuto para adequação às normas legais, e a imediata convocação para eleger a nova diretoria. Um dos objetivos é também atrair novos associados para a Instância, entre eles empresas do setor e prefeituras municipais.
Uma das prioridades da gestão administrativa pela Adram será a elaboração de projetos de desenvolvimento do turismo na região, tendo como eixo estruturante o Projeto de Integração Turística do Sul Catarinense – Rota Serramar, que conecta o planalto serrando ao litoral, destacando as diversas potencialidades previstas no projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale