Adram tem 90 dias para promover nova eleição da Instância Encantos do Sul

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Regional (Adram), por decisão da Justiça Estadual, fará a administração temporária da Instância de Governança Regional Encantos do Sul com o objetivo de organizar os trabalhos, especialmente quanto ao seu processo para eleger nova diretoria, que deverá acontecer em até de 90 dias.
O anúncio desta intervenção foi feito aos representantes da Instância reunidos quinta-feira, 12 de dezembro, na Associação Empresarial de Tubarão (Acit) e repassando ao grupo na última terça-feira, 17, na Unesc, em Criciúma. A Instância vinha operando de forma irregular desde o final da gestão da última diretoria, em 2018.
A Instância de Governança Regional Encantos do Sul é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 2011, conforme as Diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. Reconhecida pelo Governo do Estado como a interlocutora do Turismo no Sul Catarinense, tem como objetivo estatutário promover o desenvolvimento Turístico Sustentável da Região que abarca 32 municípios desde Paulo Lopes a Forquilhinha.
Durante o encontro em Criciúma, foram esclarecidas as etapas para o processo, que inclui a reforma do Estatuto para adequação às normas legais, e a imediata convocação para eleger a nova diretoria. Um dos objetivos é também atrair novos associados para a Instância, entre eles empresas do setor e prefeituras municipais.
Uma das prioridades da gestão administrativa pela Adram será a elaboração de projetos de desenvolvimento do turismo na região, tendo como eixo estruturante o Projeto de Integração Turística do Sul Catarinense – Rota Serramar, que conecta o planalto serrando ao litoral, destacando as diversas potencialidades previstas no projeto.