domingo, janeiro 17Diário online de Braço do Norte

Incêndio em um dos pontos turísticos de Gravatal

Coluna semanal Cidade das Águas se Raul Iung, diretamente de Gravatal

O fogo que devastou boa parte da área da Pedra do Índio nesta segunda-feira (13), teve início por volta de 16h30min na comunidade rural de São Bento. Passou por várias propriedades e atingiu o ponto turístico, no bairro São Miguel, a oito quilômetros de Termas do Gravatal. O local é considerado um dos maiores pontos de visitação do município e famoso em meio a grupos de trilhas que visitam o lugar regularmente. Toda comunidade fica entristecida com um episódio desses, o segundo em poucos meses. É hora de tomarmos consciência que em tempos de seca, como vivemos agora qualquer foguinho “atrás de casa” pode se tornar uma grande tragédia, fica o alerta!

DOAÇÕES E AGRADECIMENTOS

A secretária de Assistência Social e Habitação, Lorisane Matos, a “Zaninha”, em nome da Prefeitura Municipal de Gravatal e da Secretaria agradece aos empresários, instituições e cidadãos gravatalenses que colaboraram com a doação de 159 cestas básicas, que estão sendo entregues para parte da população que está passando por dificuldades em nosso município nesse tempo de pandemia.

De volta à ação

Desde a última segunda-feira, 13 de abril, a Prefeitura de Gravatal retomou os trabalhos administrativos que estavam sendo operados internamente ou mediante modalidade “home office”. O retorno dos trabalhos, estão sendo dados de maneira especial com escala mínima de pessoas por setor, de forma a não haver aglomeração de servidores ou do público. Os ambientes, mobílias e equipamentos estão passando por constante descontaminação com álcool 70%, assim como, ao ingressar nesses locais, as pessoas deverão utilizar álcool gel nas mãos e manter o distanciamento adequado dos atendentes de 1,5 metros. É recomendado também que os cidadãos que procurarem os serviços públicos municipais presenciais, que façam o uso de máscara de proteção. O atendimento está sendo dado mediante agendamento pelo telefone (48) 3648-8000, no horário das 7h30min às 12h30min.

NASF EM CASA

O Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Gravatal vem realizando um belo trabalho através de sua página no Facebook, sempre levando informações de psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, e fisioterapeutas. Com o intuito de deixar você gravatalense mais informado e antenado no que fazer nessa fase em que estamos #emcasa. Segue o link:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100018683255470

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale