sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

Incêndio deixa parte de BN sem celular e internet

Fogo se intensificou em dois postes da Avenida Nereu Ramos, no Centro de Braço do Norte

Parte dos usuários de provedoras como MKM Internet e Serra Geral, e da operadora de telefonia móvel TIM, tiveram seus serviços interrompidos devido um curto circuito que incendiou um cabeamento de rede no final da manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, na Avenida Nereu Ramos, no Centro de Braço do Norte.

O incêndio se intensificou em dois postes. Um localizado na frente da Imobiliária Cinco Estrelas (vídeo) e outro em frente ao Costa Norte Hotel (foto), onde está localizada a MKM Internet. A causa do incêndio ainda não foi confirmada.

Além do Corpo de Bombeiros, a equipe de plantão da Cooperativa de eletricidade de Braço do Norte (Cerbranorte) foi acionada para verificar se a rede elétrica também teria sido atingida. “Tivemos que desligar por alguns minutos o fornecimento para verificar se não estava vazando corrente no poste. Mas, após a checagem, o fornecimento foi rapidamente restabelecido”, explicou um dos técnicos que estava no local. Apenas um edifício, localizado na esquina da Avenida Nereu Ramos com a Travessa Adolfo Konder, permanecia sem energia depois das 12h30min. Todas as operadoras de internet que tinham seu cabeamento passando por este ponto da Nereu Ramos ficaram fora do ar. A TIM, que tem um servidor instalado no prédio do Costa Norte, também foi afetada. A MKM acredita que até o final do dia possa restabelecer todo o seu atendimento. “Temos três saídas de cabos de fibra ótica: uma para o sul e duas para o norte. Com exceção da rede que atende Rio Fortuna, as demais foram atingidas e estão sendo substituídas. Todos os nossos técnicos estão trabalhando para agilizar a troca dos cabos atingidos”, salienta o gerente da empresa, Glauco Della Giustina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale