segunda-feira, janeiro 18Diário online de Braço do Norte

Inadimplência cai 10% em julho

A Assessoria de Cobrança da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Braço do Norte, departamento vinculado ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), registrou no mês de julho um aumento de 10%, em relação ao mesmo mês de 2019, no número de consumidores que quitaram seus débitos e limparam seus CPFs no banco de dados do SPC nacional.
Esta mesma sequência de crescimento de pessoas que buscam regularizar sua situação junto ao comércio é sentida no mês de agosto. Somente na primeira quinzena, 7% a mais de inadimplentes tiraram o seu nome do SPC com relação ao mesmo período do ano passado.
Para Clayton Della Giustina, gestor executivo da CDL, a explicação para esta alta deve-se a dois motivos: nos meses de março e abril, começo da pandemia, algumas pessoas perderam suas fontes de receita e tiveram o nome negativado. Por consequência da retomada gradual da economia, com a reabertura de novas vagas de trabalho, e com o pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, os inadimplentes trataram de regularizar sua situação para terem acesso novamente ao crédito.
O gestor lembra ainda que foram realizadas campanhas que apresentavam as facilidades de negociação que as empresas estão oferecendo para quem pretende regularizar sua situação, oferecendo juros menores e parcelamento do que é devido.

Dia dos Pais

O atual cenário econômico tornou previsível a queda nas vendas do comércio catarinense, quando comparado a 2019. No Dia dos Pais, no entanto, a retração em Santa Catarina foi menor do que se previa para o setor. O levantamento da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC), com base nos dados do SPC/SC, a sexta-feira, 7 de agosto, revelou um volume de vendas no crediário apenas 4,8% abaixo do mesmo período no ano anterior. A antevéspera do Dia dos Pais é, tradicionalmente, o dia de maior movimento no comércio e por isso também o melhor termômetro das operações do varejo.
Em Braço do Norte, o movimento do Dia dos Pais, compara o período de 1 a 10 de agosto de 2019 com o mesmo período de 2020 apontam também uma redução na compra a credito e com cheque de 6,2%, um pouco acima do índice estadual.
A próxima data especial é o dia das crianças, em outubro. Antes disso a CDL pretende lança a promoção Compras Premiadas que será sorteada no Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale