Imunização contra a gripe em BN: idosos receberão vacinas em casa

Inicia nesta segunda-feira, 23 de março, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza). A imunização não é válida contra o coronavírus (Covid-19) e é para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde.
Em Braço do Norte, nesta primeira fase, as pessoas idosas serão imunizadas em suas casas, sem precisar se deslocar às unidades de saúde, obedecendo os decretos dos governos Municipal e Estadual que solicita que a população se mantenha em casa, evitando aglomerações. Duas esquipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estarão distribuídas nas comunidades das 7h às 12h e das 13h às 16h, primeiramente nas áreas de atuação das Estratégias de Saúde das Famílias (ESFs) do Rio Bonito, Nossa Senhora de Fátima, Travessão, São Francisco de Assis, São Basílio, União e Floresta.
De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, será vacinada cada comunidade por completo antes de seguir para a próxima. As unidades do interior (São José/São Maurício e Pinheiral) e o Centro (na Policlínica) serão agendadas as imunizações posteriormente. Já os profissionais de saúde serão vacinados no PAM (Pronto Atendimento Médico), ao lado do INSS, das 8h às 12h. É necessário levar o cartão do SUS, CPF e carteira de vacinação.

2ª fase
Conforme o cronograma do Ministério da Saúde, a partir do dia 16 de abril inicia a segunda fase da vacinação para professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas.

3ª fase
O Ministério da Saúde determina ainda que crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e adultos de 55 a 59 anos sejam imunizados a partir do dia 09 de maio. A campanha encerra em 22 de maio.


Leave a Comment