terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Homenagens na Festa do Caminhoneiro de BN

Evento chega à sua 25ª edição e ocorrerá neste domingo, no Parque de Exposições Huberto Oenning 

TRADICIONAL homenagem aos veteranos do volante fará parte da atração, como a realizada em 2014

Caminhoneiros de todo o Brasil são esperados neste domingo, 29 de dezembro, para mais uma edição da Festa dos Caminhoneiros de Braço do Norte. O evento chega à sua 25ª edição. Será realizado no Parque de Exposições Huberto Oenning, durante todo o dia, e contará com uma série de homenagens e atrações para todo o público.
A programação da festa começa às 9 horas, em São Ludgero, de onde os motoristas partirão em carreata até o parque da Expovale. A expectativa é de que o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, e seu vice, Ronaldo Fornazza, participem do comboio, cada um a bordo de um caminhão. O almoço será servido ao meio-dia, preparado especialmente pela equipe do Pesque Pague e Restaurante Borgert.
À tarde, a partir das 14 horas, será dado início a uma série de homenagens. “Tradicionalmente, prestamos homenagens aos nosso companheiros. Primeiramente, aos mais experientes, os veteranos da estrada. Este é sempre um momento de grande emoções a todos os presentes”, destaca o caminhoneiro Marildo Antônio Preve da Silva, o popular “Gaiteiro”, organizador do evento.
Além dos veteranos, também haverá homenagens às mulheres caminhoneiras e aos motoristas que faleceram no último ano. “Nossos companheiros que se foram também serão lembrados com destaque. Entre eles o nosso amigo ‘Peito Seco’, que nos deixou por conta de um acidente de trânsito”, relembra Gaiteiro.
A expectativa da organização é de que, pelo menos, 450 caminhões participem da festa, que não é voltada apenas para motoristas de caminhão. “Todo o público, caminhoneiro ou não, poderá prestigiar o nosso evento. Inclusive, o ingresso dará direito a participar também do sorteio de brindes. Serão mais de 100 presentes que serão distribuídos durante a realização da festa”, conta o organizador.
A 25ª Festa do Caminhoneiro de Braço do Norte contará ainda com uma exposição de caminhões de uma concessionária da região e de outros parceiros do evento, que se encerrará com uma animada tarde dançante, ao som o grupo Musicamp. Os ingressos podem ser adquiridos junto à organização da festa e também no Posto Oenning do bairro Rio Bonito, ao preço de R$ 80,00 o casal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale