Haverá um dia

Mais um texto de Robson Kindermann Sombrio

Encerrada mais uma temporada de verão, haverá um dia em que a gente sentirá saudades dessa época. Heitor com 6 anos e a Lívia com 10 anos. Heitor acorda feliz e deixa todos ao redor com uma alegria ímpar, acorda cantando e perguntando (ele é muito tímido e pergunta cadê Tio Ju, quero conversar). Talvez seja nosso último verão juntos, talvez essa semana seja último jogo de futebol com os amigos. Um dia abraçaremos alguém pela última vez. Começaremos uma jornada que transformara nosso percurso para sempre. Haverá um dia em que eu acordaremos ao lado de alguém pela última vez. Haverá um dia que será decisivo no meio de tantos outros dias.

Só teremos a noção de que essa época foi importante muito tempo depois. Quando olharmos para trás e perceber o quanto tudo mudou e se transformou. A gente não sabe qual o dia mais importante da vida. A importância de um dia não se pergunta, não se questiona, se sente. A importância de um dia e cada segundo mágico que a gente vive, e o dia em que você acerta o tempero da comida, acerta a bola no gol, assina um documento, corta caminho no trânsito ou tem seu coração sensível para sempre. Por um fio que o dia mais comum se torna o dia mais importante. o que parece ser só mais um dia, poderá ser o dia em que você amara alguém para sempre. 

Todo dia parece ser um dia comum. Mas, existirá um dia em que você começara um novo projeto que dará muito certo, ou entrara em um restaurante e conhecerá alguém muito importante que dará outro rumo ao seus negócios, ou será um dia em que você desistira de algo que nunca deu certo e que já não faz mais sentido. E isso abrirá outros caminhos e outras portas, coisas que você nunca imaginou. São mudanças em que eventos decisivos para o resto da sua vida. Haverá um dia, em que não haverá mais dia nenhum.

Por fim, esse texto foi um dia memorável. Pois ao escrever mudou muitas coisas nesse dia. Mas, isso acontece com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense na sua vida. Faça uma pausa no que está lendo, e pense na grande corrente da vida. De acertos e erros, de espinhos e flores. E sempre por um detalhe que a vida funciona. Alguém ama, alguém termina, alguém se casa, alguém se separa, alguém e contratado, alguém é demitido, é todo dia em que a gente magoa ou cativa para sempre um coração. A gente está sentido e experimentando o que é a nossa realidade todo dia. Hoje e um dia decisivo no meio de tanto outros, mas ainda assim, só mais um dia. 


Leave a Comment