terça-feira, março 9Diário online de Braço do Norte

Gravatal lança campanha e faz 200 testes rápidos de Covid

Equipe do Turismo e Saúde visitam comércio local e realizam testes rápidos com o intuito de conscientizar o turista e proteger a população.

Gravatal lançou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, a Campanha +Turismo –Covid, visando reforçar as medidas de enfrentamento e combate ao novo coronavírus no município. As secretarias municipais de Saúde e de Turismo iniciaram nesse dia ações para promover a conscientização e reforçar prevenção junto à população. Para isso, uma equipe circula no comércio local distribuindo cartazes e material informativo. Já neste sábado, 20 de fevereiro, profissionais de saúde estarão no prédio da Secretaria de Turismo, no bairro Termas, para a realização de 200 testes rápidos das 9h às 12h.

Equipe circula no comércio local distribuindo cartazes e material informativo

Considerada o “paraíso das águas termais”, a cidade atrai visitantes de todo país por suas belezas e fontes naturais. “A ideia é que a população esteja consciente para continuarmos recebendo turistas, e para isso, precisamos nos proteger”, explica o secretário de turismo, Thiago Deodato. O foco é proteger a população e conscientizar o turista. Para a secretária de saúde, Maria Calegari, a campanha é uma forma de evitar ao máximo o contágio da população e visitantes até que todos possam estar imunizados. “O teste é para confirmar os casos de comerciários e comerciantes que já positivaram e estão imunizados para o vírus, por exemplo”, detalha Thiago.  

“Estamos nos antecipando os cuidados e evitando que a nova onda nova cepa da Covid-19 que já chegou a algumas cidades catarinenses e até mesmo em cidades turísticas do Sul, como em Gramado”, alerta o secretário de Turismo. Segundo ele, um certo “afrouxamento” quanto as medidas de proteção, como o uso de álcool em gel e da máscara, podem fazer com que o coronavírus volte a circular com mais força em Gravatal.

Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/Csw5NcGHVIz4x8jTroWli5

Ou no Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale