Gravatal está de volta!

“Fala Raul” a coluna da Cidade das Águas escrita semanalmente por Raul Iung

Estranho ler isso né… Até mesmo porque Gravatal nunca foi, sempre esteve aqui no mesmo lugar. Porém, andava um tanto diferente, parada e tranquila demais!

Após longos dias de quarentena o comércio começou a se reanimar, as portas abriram, alguns hotéis e pousadas já retornaram, outros anunciam datas para reabrirem suas portas novamente. O clima já é mais leve, o ânimo é outro, vê-se uma luz no fim do vírus e com todo cuidado e prevenção, parece que as coisas começam a voltar ao “normal”, mas um normal já diferente, a adaptado a nova realidade em que vivemos. Com máscaras, com álcool gel e um olhar mais atencioso a saúde, equilibrado com as questões econômicas. Vamos em frente, pois como diz a música “o tempo não para”.

Distribuição de máscaras aos carentes

Durante as últimas semanas, estão sendo distribuídas gratuitamente máscaras munícipes em vulnerabilidade social através da Secretaria de Saúde, em parceria com o grupo Risco Zero Adventure. Fica mais uma vez o alerta, afinal já é lei e nossa saúde pede, vamos continuar cuidando de quem amamos. Para os interessados em colaborar com a campanha é só entrar em contato, existem várias formas de ajudar, fazendo você mesmo fazendo as máscaras e entregando na Secretaria de Saúde, doando tecido, doando elástico, e quem se disponibilizar a costurar também é bem vindo na campanha. Maiores informações com Thiago Deodato Pereira (48) 99169-0203.

TODO SÁBADO É “D”

Passamos por tempos difíceis. As portas foram fechadas para impedir o avanço da pandemia que mostrou que a saúde das pessoas é tão ou mais importante que a saúde financeira dos nossos negócios.  Por isso, na hora em que tudo isso passar e as portas se reabrirem, escolha quem está do seu lado e valorize o comércio local. Pensando nisso o CDL de Gravatal em parceria com a Associação Empresarial de Gravatal, o Conselho Municipal de Turismo e a Prefeitura Municipal lançam a campanha “Todo Sábado é “D” em Termas do Gravatal”. Com horário diferenciado, das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia para melhor atendê-lo!

Idosos ganharão casa em Gravatal

Gravatal recebeu na tarde da última quarta-feira, 29 de abril, a visita da deputada federal Geovania de Sá, em ato na Câmara de Vereadores. Ela destinou R$ 250 mil através de emenda parlamentar ao orçamento de 2020 para a construção de uma sede para os idosos em Gravatal. Animado com o recurso o prefeito Vanderley Marega disse que a obra trará inúmeros benefícios para os idosos do município, conferindo mais qualidade de vida, reforço da convivência e fortalecimento de vínculos intergeracionais. Além de promover a ampliação e a defesa dos direitos dos idosos gravatalenses.


Leave a Comment