Grandes empresas: conheça a Nexa

Coluna semanal de Paolla Vieira, diretamente de Orleans

Há 4 anos no mercado a Nexa é uma empresa com foco em branding, design & comunicação. Uma grande empresa que pensa de forma estratégica e desenvolve de forma criativa e funcional marcas que se conectam com a alma das pessoas. Formada por um time de excelentes profissionais que extraem toda a essência de um negócio, dando sentido a ele. Realizam diagnóstico da marca, posicionamento e propósito, identidades visuais, gestão de marcas, social mídia, design gráfico, entre outros. Parabéns pelo espírito empreendedor dos sócios Eduardo Debiasi e André Benedet e toda sua equipe!

RETOMADA DA ECONOMIA LOCAL

A Associação Empresarial de Orleans (ACIO) iniciou uma campanha de incentivo a retomada da economia local. Ao comprar no comércio e na indústria de Orleans, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas. Assim como os empresários que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, devemos fazer a nossa parte e ter consciência de que o consumo em nossa cidade, só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização do que é nosso. É um ciclo que começa por você! Vamos juntos fortalecer nossa cidade?

Como você lida com os problemas?

A dica da semana será sobre a seguinte reflexão: “Identificar um problema é transformá-lo em oportunidades”.

Que efeitos essa frase surte em sua cabeça? Como você lida com os problemas? Estudos comprovam que o cérebro humano está sempre preocupado. Ele é acostumado a fazer comparações de cenas atuais com cenas que já viu ou ouviu em outras situações, agindo inconscientemente quanto a isso, gerando preocupações muitas vezes sem necessidade. Quando o problema é novo, ele assusta ainda mais, já que a novidade é incerta. E para lidarmos com esses sentimentos, tenho quatro dicas que podem ajudá-los:

1 – Análise os fatos e tente entender o que, porque e como pode te afetar;

2 – Saia da sua zona de conforto, ampliando a sua visão de longo prazo;

3 – Estabeleça estratégias, definindo suas prioridades aliadas ao seu propósito; 4 – Foque a sua energia apenas na solução, para que seus pensamentos clareiem.


Leave a Comment