terça-feira, março 9Diário online de Braço do Norte

Gol da Solidariedade: Escola arrecada produtos para a Asacad de Braço do Norte

Centro Educacional de São Ludgero participa de programa cooperativo em prol da entidade beneficente. Produtos serão arrecadados até domingo, 02

Com o objetivo de disseminar a cultura da cooperação através de atividades educacionais, o Centro Educacional Professor Henrique Buss, de São Ludgero, coloca em prática o “Gol da Solidariedade”. A ideia é arrecadar leite, produtos de limpeza e higiene pessoal para serem entregues à Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Braço do Norte (Asacad).

De acordo com a Diretora Geral da instituição, Cristiane Schulz, a comunidade pode doar os produtos por meio da Coopa de Futebol Cooperativa que promove a atividade. Desde 2015, a escola participa do Programa Cooperjovem, desenvolvido através de uma parceria entre o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob)/ Credivale e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop)/Santa Catarina. “As entregas podem ser feitas essa semana direto no Centro Educacional. Durante a final do Campeonato Municipal de Futsal – Taça Cegero tivemos doações de alunos e da comunidade em geral”, conta a diretora, que acrescenta que um ponto de arrecadação também será instalado no pátio da Feira de Produtos Coloniais, no domingo, 02 de agosto, durante o desfile cívico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale