VipLar Imobiliária é especializada com inúmeras opções de negócio na venda de apartamentos, casas, terrenos e condomínios fechados

Estamos diante de mais um caso interessante de empreendedorismo e força de trabalho. Um casal que trabalha junto e realiza a busca do sucesso juntos. Luiz Carlos Fernandes das Neves, Junior Fernandes, sócio diretor e corretor de imóveis, nasceu em Gravatal. Tem experiência em vendas e nos últimos anos no ramo imobiliário. Conta já com grande especialidade de atuação em apartamentos, casas, terrenos e avaliações em toda a região do Vale. A esposa, Andréa da Silva Cardoso Neves, é sócia diretora e corretora de imóveis. Nasceu também em Gravatal. Se dedica mais a avaliações imobiliárias, e a negociação de apartamentos de alto padrão e pré-lançamentos de empreendimentos. Completa a equipe o jovem Genésio Silva, Corretor de Imóveis, e filho de Braço do Norte, que se dedica especialmente a negociações de casas, terrenos rurais, terrenos urbanos, e enfim a imóveis em geral. Completando a equipe da Imobiliária, Achlley Orben, que cuida especialmente dos financiamentos bancários, através do correspondente Caixa Aqui. Uma equipe jovem, dedicada e muito bem preparada, aliás a busca de conhecimento e informações é sempre uma determinante da equipe.
A VipLar Imobiliária é especializada com inúmeras opções de negócio na venda de apartamentos, casas, terrenos e condomínios fechados. É uma empresa determinada e criada para bem atender as necessidades do atual mercado imobiliário. Responsabilidade e respeito aos clientes, são fatores determinantes no seu dia a dia. A discrição com os clientes e a segurança nas informações específicas do mercado são ressaltadas pelos diretores, que buscam oferecer aos clientes um atendimento e um serviço de excelência em negócios imobiliários.
Com certeza é importante a participação do casal na administração da VipLar, como é este trabalho?
Junior – É muito prazeroso estarmos juntos no dia a dia. Mas sempre procuramos separar muito bem as coisas. Procuramos separar muito bem o trabalho e a nossa convivência, como casados e pais. É importante mantermos esta determinação para não degastar nenhuma de nossas funções.
Andréa – É um desafio, mas é compensador. A cumplicidade que temos é muito forte e proporciona que separemos muito bem as funções em seu tempo. Mesmo porque os nossos objetivos são os mesmos.
Qual a razão de empreender em Braço do Norte, sediando a imobiliária na cidade?
Junior – Iniciamos o nosso trabalho em Gravatal, com o grande empreendedor, Artur Pereira, que foi um grande mestre, um professor, que está com um excepcional investimento em Braço do Norte, o Residence Frankfurt, que vai revolucionar a maneira de morar bem em Braço do Norte. Como já estou no mercado há uns sete anos, tínhamos o sonho de nos estabelecer na cidade que é uma grande referência em negócios em toda a nossa região. O seu Artur sempre me falava para ficar bem atento nas pessoas da região, e valorizar o empresariado local que é de extrema qualidade. Isto me motivou a trabalhar na região de São Ludgero e Braço do Norte. A região é muito forte e o povo muito trabalhador, e que gosta de fazer bons investimentos. Há dois anos abri um escritório em São Ludgero, junto com o ex-vereador Jairo Borges, que foi muito importante à época, pois não possuía capital para bancar o investimento sozinho. Depois de muito trabalho, vendi a minha parte para o Jairo, e oportunizei abrir a VipLar em Braço do Norte.
A sede fica localizada na Felipe Schmidt, em Braço do Norte, mas atende toda a região?
Junior – Realmente a loja física é em Braço do Norte, mas atendemos toda a região, e opções pelo estado e inclusive em outros estados. A informação é muito rápida e dinâmica. Mas especialmente estamos preparados e atuamos em toda a nossa região. As imobiliárias trabalham hoje numa parceria muito inteligente, temos que dividir em certos momentos para somar.
E como aconteceu a entrada da Andrea no ramo imobiliário?
Andréa – Foi muito tranquilo e gratificante. Comecei atuar logo depois do Luiz, também com o empreendedor Artur Pereira. Fui me apaixonando pela atividade, o que me motivou a estudar e conquistar o meu Creci, e sempre que posso me especializo, pois, o conhecimento é sempre muito importante. Como gosto de me relacionar, envolver, facilita o trabalho. Trabalhar com vendas é difícil, porém apaixonante.
Quem compra terra, não erra?
Junior – O ditado é antigo, mas é correto, é na maioria das vezes um investimento seguro. Meu avô, que possui bastante terras, sempre me falou da importância dos investimentos em terras. É o investimento mais seguro.
Quais as principais medidas para quem deseja adquirir e realizar investimentos?
Junior – Estamos sempre nos capacitando para melhor atender a todos os interessados. Primeiro ponto no momento de comprar um imóvel, é procurar uma pessoa credenciada e qualificada, para evitar surpresas negativas. É muito importante conferir os documentos, buscar todas as informações possíveis, pois a garantia do negócio passa pela legalidade do negócio a ser feito. Ver se realmente a pessoa que está vendendo é a proprietária do imóvel, conferir as negativas do imóvel para ter a certeza do investimento. Este inclusive é o papel do corretor, especialmente o bom corretor. A pessoa que compra com um bom corretor de imóveis tem sempre maior garantia.
Quanto ao número de lotes, especialmente de terrenos legalizados como está a nossa região?
Junior – Estamos com um déficit de opções, em todos os setores, mas especialmente em lotes para atender o programa Minha Casa, já em São Ludgero, temos mais opções com novos loteamentos que já surgiram.
Que balanço pode ser feito deste primeiro ano em Braço do Norte?
Andréa – Fomos muito bem recebidos, Braço do Norte tem pessoas muito receptivas. Só temos que agradecer e trabalhar cada vez mais. Estamos captando cada vez mais imóveis, o que demonstra também a confiança que estão tendo em nosso trabalho. Primamos por fazer negócios de confiança, ter a certeza de estar oferecendo um negócio seguro e rentável para ambas as partes. Está em jogo na maioria das vezes a felicidade das pessoas. A responsabilidade é grande.
E as vendas em São Ludgero?
Junior – Estamos com as vendas do loteamento Parque Residencial Laranjeiras, lotes escriturados e com condições de pagamento bem diferenciadas, entrada na faixa de dez a quinze mil reais e o restante parcelado e você pode adquirir um belo terreno. E temos ainda o loteamento Jardim Alvorada, que fica um pouco antes do Residencial Laranjeiras, também com condições diferenciadas e inclusive com edificação de casas já no local. São duas excelentes opções em São Ludgero, é um investimento seguro.
E em Braço do Norte?
Junior – Estamos agora trabalhando o pré-lançamento do Residencial Frankfurt, que fica na avenida Felipe Schmidt com a rua João Eloi, e com certeza vai trazer um novo modo de morar em Braço do Norte. Inclusive já participamos com o empresário Artur e seu filho, Rafael, que tinham o desejo de construir em Braço do Norte, e como participamos de algumas conversas, conseguimos viabilizar o negócio com uma localização privilegiada. Podemos garantir que será um empreendimento diferente de tudo o que já foi construído em Braço do Norte. Serão 56 apartamentos com opções de escolha de um com duplex, muito diferente, vai surpreender, mesmo porque as famílias estão cada vez menores, de dois e três quartos. Sendo que para os de três quartos a opção é de ter duas garagens, os demais uma vaga. Ainda com salão de festa, e piscina. Será um grande empreendimento, um investimento muito bom, garantia de sucesso e rentabilidade.
Qual a perspectiva deste 2018, saindo de uma recessão?
Junior - Estamos muito satisfeitos, pois depois de alguns meses complicados em termos de movimentação imobiliária, nos últimos meses tivemos uma reação muito boa. Estamos esperançosos de que tenhamos um final de ano bom e com as eleições, com qualquer resultado, deveremos ter um incremento da economia. A região nos dá esta esperança.
Andréa – Com muita transparência nos negócios, respeito para com os clientes e honestidade nas negociações vamos superar as adversidades e com habilidade conquistada no trabalho do dia a dia, com foco e sabedoria vamos firmar cada vez mais a VipLar no coração do Vale do Braço do Norte. A expectativa é muito boa para os próximos meses.