Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Vereadora mais votada quer fazer mandato voltado à família

27/11/2020 05h40

Professora Heloísa tem 35 anos e já atuou como diretora da escola municipal e do centro de educação infantil

Esta foi a primeira eleição da professora Heloísa Heidemann Wiggers, 35 anos. Professora, nos últimos quatro anos ela atuou como diretora da escola municipal Professor José Boeing e do Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho da Criança. Com muito discernimento, ela diz que também ficou surpresa com o resultado. Não apenas pelo fato de ter sido eleita, mas especialmente por ter sido a mais votada no município. Um fato inédito na política de Rio Fortuna, pois nunca uma mulher alcançou a vitória com este mesmo destaque.


Filiada ao PSD, Heloísa conquistou 449 votos. O segundo colocado, do MDB, Kleython May, que concorria a reeleição e de família tradicional na política, fez 391 votos. “Acredito que minha eleição foi muito boa. Apesar de existir uma trava em relação às mulheres na política, fui muito bem recebida pelas pessoas, e isso se confirmou na eleição, onde tínhamos muitos nomes concorrendo”, avalia Heloísa.


Para o próximo ano, a professora irá focar em realizar as ações que propagou durante a campanha e PARA que esse trabalho seja feito em equipe e harmonia com os demais vereadores eleitos. “Meu foco será nos projetos que apresentei à população durante minha campanha. Que visam o bem-estar das famílias e qualidade de vida da nossa cidade. As pessoas confiaram em mim. O mínimo que posso fazer é fazer valer esta confiança com muito trabalho e dedicação”, promete a

Câmara muda para
oferecer acessibilidade

No antigo prédio, as escadas tornaram-se um problema para os vereadores e para os cidadãos que buscavam os serviços do Legislativo

O prédio de dois pisos que a Câmara de Vereadores de Rio Fortuna ocupava até a semana passada já não suportava mais a atual estrutura do Legislativo. Mais do que isso. O local tinha uma grande escadaria, o que limitava o acesso dos cidadãos que buscavam os serviços da Casa.

A solução para o problema foi a locação de uma sala maior e com todos os itens de acessibilidade que o Legislativo necessitava. “O trabalho principal do vereador é cobrar a aplicação das leis. E para fazer isso precisamos ser o exemplo. Por isso resolvemos mudar a estrutura da Câmara para um lugar onde todos os cidadãos podem ter acesso”, argumenta o presidente da Casa, vereador Valdir José Warmling, o “Tavico” (PSDB).


A sala fica na Avenida Sete de Setembro, ao lado da unidade da Cerbranorte no município, a poucos metros da antiga sede. A sessão desta semana, ocorrida na terça-feira, 24 de novembro, já foi realizada na nova estrutura. O prédio possui escadas e também rampas, o que facilita o acesso de pessoas com mais idade ou com algum tipo de restrição na movimentação.
A antiga sala é da Prefeitura de Rio Fortuna. No local, a ideia é manter o almoxarifado do Legislativo e compartilhar o espaço com o Executivo. “A sala nova é mais ampla, mais iluminada. Conseguimos fazer uma reorganização para deixar tudo mais confortável não apenas para os vereadores, mas principalmente para a nossa sociedade”, valoriza Valdir.
Esta mudança era uma antiga reivindicação dos vereadores e também de muitos cidadãos que acompanham com assiduidade os trabalhos do legislativo. “Com a economia que já é uma tradição na nossa Casa conseguimos atender este pleito”, destaca o presidente.

Outra mudança positiva neste fim de ano é a identificação do Legislativo. Por mais contraditório que possa parecer, muita gente não sabia onde a Câmara de Vereadores ficava. “Esta sinalização também era algo há muito tempo reivindicado”, lembra Valdir.


O presidente, assim como seus pares, encerra o mandato em 31 de dezembro. Os vereadores eleitos tomam posse no dia 1º de janeiro de 2021. Satisfeito com o trabalho, Valdir acredita que a renovação da casa não irá mudar a maneira como o Legislativo e o Executivo trabalham.
“A Câmara de Vereadores de Rio Fortuna sempre teve uma forma ímpar de buscar a harmonia e o entendimento entre os poderes. E isso não é de agora, mas vem de legislaturas anteriores: a bandeira política é só na eleição. No dia a dia há um esforço mútuo para trazer benefícios para a nossa cidade”, elogia o presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!