A iniciativa visa sensibilizar para a importância de um olhar mais empático e inclusivo nos estabelecimentos comerciais
O presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Fillippi Fernandes, o "Muy", propôs a implementação de adaptações necessárias de acessibilidade, nos estabelecimentos comerciais da cidade, para pessoas com deficiência físicas. A Indicação nº 55/2024 foi apresentada e discutida durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 26.
A proposta, segundo Muy, visa sensibilizar os empresários para a importância deste olhar mais empático e inclusivo ao adotar algumas medidas. “Adaptações como rampas de acesso, banheiros adaptados, sinalizações adequadas e outras medidas facilitarão a locomoção e o uso dos espaços por pessoas com deficiência física”, apontou.
Muy ressaltou ainda que a acessibilidade é um direito fundamental que possibilita a participação plena e igualitária de todos na sociedade. “Além de cumprir com a legislação vigente, as medidas propostas visam contribuir para a construção de uma cidade mais inclusiva e acolhedora para todos os seus cidadãos”, justifica. A Indicação segue para apreciação do Poder Executivo, que poderá dar possíveis encaminhamentos para a efetivação de tal iniciativa.