Acordo envolve egressos contemplados pelo Programa Universidade Gratuita e prevê desenvolvimento de projetos sociais com aplicação prática dos cursos
O termo de cooperação foi assinado nesta semana com a presença da professora Joélia Walter Sizenando, que representou o Unibave no ato, e da presidente da RFCC, Elisabeth Volpato. Também participaram da assinatura a assistente social Valdira Matias e a enfermeira Joelma Leandro Lembeck, ambas colaboradoras da entidade.
Segundo a professora Joélia, os projetos atenderão demandas específicas da Rede Feminina, permitindo que os estudantes apliquem na prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação. “Essa é uma forma de retribuir os benefícios recebidos pelo Programa, com ações que fortalecem o papel social das instituições”, destacou.
O Universidade Gratuita é um programa de assistência financeira do Estado de Santa Catarina que concede bolsas de estudo para estudantes de graduação. Para ser contemplado, o aluno deve estar regularmente matriculado em uma das instituições cadastradas e atender aos critérios estabelecidos pelo programa.