Ex-secretário de Turismo faleceu em novembro de 2022
No próximo domingo, 5 novembro, completa um ano de falecimento do ex-secretário de Turismo de Gravatal, Antenor Turazi, o "Nori'". Para marcar a data, uma missa será celebrada na igreja de Termas, Gravatal, no próximo sábado, 4 de novembro, às 19h30min, local em que passou os últimos ano de vida ao lado da esposa, Eliete de Oliveira.
Antenor faleceu aos 70 anos vítima de um Acidente Vascular Cerebral (ACV) hemorrágico e ficou durante uma semana internado em Tubarão, quando sua morte cerebral foi confirmada.
Turazi, que nasceu em Braço do Norte, trabalhou durante diversos anos em Brasília, iniciando em 1976 sua atuação como gestor estratégico na Embrapa. Posteriormente foi consultor do senador Valdir Raupp, quando presidente do PMDB. Mestre em Sistemas e Negócios Tecnológicos, chegou a atuar como professor de pós-graduação e coordenar vários cursos em lato sensu na Universidade Católica de Brasília (UCB).
De volta a Santa Catarina, atuou como gerente de negócios no distrito de Pinheiral, em Braço do Norte, e como colunista da Folha do Vale. Morando em Gravatal, a partir de 2009, passou a se dedicar a realizar comentários econômicos na Rádio Verde Vale e posteriormente a apresentar o programa Fatos e Opiniões, aos sábados pela manhã, na Rádio Porto Gravatá, de Gravatal, ao lado de Vânio Mendonça, o "Vaninho".
Foi candidato a vereador por Braço do Norte em 2012 e por Gravatal em 2016, onde desempenhou a função de secretário de Turismo. Dono de um coração generoso e sempre cortês com todos que o procuravam, será sempre lembrado. Seu último desejo deixa evidente sua grandeza: seus órgãos foram doados.
“Sua presença nunca foi e nunca será apenas física. Te amamos pra sempre!”, lembra a esposa Eliete, ao lado dos filhos João Pedro, Alexis e Carol.