Ação realizada no final de fevereiro por acadêmicos de Direito em Orleans
Integrantes da Atlética de Direito do Unibave (Adibave) de Orleans, realizaram em 28 e 29 de fevereiro a recepção aos calouros de 2024 com uma festa. No conhecido “trote”, os acadêmicos foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível ou uma contribuição em dinheiro, o que também foi solicitado aos professores do Curso. Todo valor obtido foi convertido em produtos, somando um total de 102 quilos de alimentos e 55 litros de leite.
Os alimentos foram destinados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Braço do Norte, que será a responsável em distribuir os produtos às famílias carentes do município. Durante a entrega que aconteceu na última semana, a coordenadora do Cras, Ana Paula Lessa, explicou às acadêmicas que o fluxo de novos moradores em Braço do Norte aumentou significativamente nos últimos meses. “Muitas pessoas estão precisando de ajuda, por isso a doação foi feita ao Município”, explicou Vitória Veronez Santana, presidente da Atlética de Direito. Ela estava acompanhada da vice-presidente, Maria Eduarda Rohden.
Segundo Vitória, a campanha de arrecadação de alimentos surgiu, primeiramente, por saber que há famílias que precisam dessa ajuda na região e, especialmente, porque nos últimos anos, vários trotes universitários foram alvo de críticas. “Exatamente por extrapolarem um pouco. Então, achamos que compartilhar essa atividade poderia incentivar mais ações solidárias das outras atléticas, que têm essa força de mobilização.