Obras iniciaram no fim de agosto com extensão de aproximadamente 900 metros
A construção de uma calçada, paralela à SC-370, no km 149,6, entre as localidades de Sertão do Rio Bonito e o Alto Travessão, iniciou no fim de agosto, em Braço do Norte. O pedido havia sido feito ao Governo do Estado em 2020 pelos usuários da rodovia, em especial, os ciclistas e pedestres, afetados com a falta de segurança no local.
O trecho que ganhará a calçada, com extensão de aproximadamente 900 metros, é conhecido como “sete voltas”. Com a mudança de governo, em julho deste ano, uma nova reunião foi realizada a fim de oficializar o pedido ao secretário estadual da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, e ao coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ademir Honorato.
Na ocasião, o encaminhamento da obra foi aprovado. Para isso, houve mobilização por parte do vereador Michell Sombrio, com apoio do deputado estadual Volnei Weber e entre outras personalizadas da região, igualmente engajadas nesta causa. “Em alguns pontos, será instalado guard rail, será refeito parte da drenagem e também um aterro no local onde já apresentava desmoronamentos devido às chuvas”, detalha o vereador Michell Sombrio (MDB).
Nesta segunda-feira, dia 28, o vereador participou de reunião com o presidente da Cooperativa de Eletricidade de Braço do Norte (Cerbranorte), Mayco Luiz Niehues, a fim de solicitar alterações na localização dos postes. Com isso, a previsão inicial de que as obras seriam concluídas em duas semanas, passou para 40 dias, aproximadamente.