Interdição total entre o corte em rocha e Grão-Pará será mantida de 20 de dezembro a 4 de janeiro por questões de segurança
Obras na Serra do Corvo Branco seguem em andamento, com interdição total do trecho entre o corte em rocha e Grão-Pará por motivos de segurança A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (SIE), por meio da Coordenadoria Regional de Infraestrutura Planalto (CRPLA), informou que as obras na Serra do Corvo Branco seguem em andamento e que o trecho compreendido entre o corte em rocha e o município de Grão-Pará permanecerá totalmente interditado ao tráfego.
De acordo com o comunicado oficial, no período de 20 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026, a empresa responsável pela execução dos serviços estará em férias coletivas. Mesmo assim, a liberação da via não será autorizada, em razão dos riscos à segurança dos usuários.
A interdição será mantida porque os guard-rails já foram removidos em praticamente toda a extensão do trecho, deixando a rodovia sem qualquer sistema de proteção lateral. Além disso, há risco de queda de materiais e possibilidade de deslizamentos, já que alguns pontos da obra ainda se encontram instáveis.
A SIE ressalta que uma eventual liberação do tráfego poderia, inclusive, danificar os serviços já executados, comprometendo a qualidade da obra e colocando em risco a segurança viária.
Por outro lado, o trecho entre Urubici e o famoso corte em rocha permanecerá liberado ao tráfego. A orientação aos motoristas é para que redobrem a atenção, respeitem rigorosamente a sinalização implantada e trafeguem com cautela durante o período.