Apresentações iniciam a partir das 19h30min, com a Escola de Samba Unidos do Vale
Devido ao evento de Carnaval de Rua, que acontece nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, o trânsito será interrompido na Avenida Jorge Lacerda, a partir das 16 horas, assim como nas transversais Theodoro Bernardo Schlickmann, Jacó Ghizoni, Oswaldo Westphal, Raulino Horn, Praça Padre Röer (as duas vias), Frederico Kuerten, Avenida Getúlio Vargas e Bernardo Locks.
As placas começaram a ser colocadas na quinta-feira, assim como os banheiros químicos que estão espalhados ao longo da avenida. O caminhão trio-elétrico que animará a noite já está estacionado na avenida e o local está sinalizado em meia pista.
“Pedimos a compreensão de todos, já que os fechamentos temporários poderão causar transtornos e a cooperação dos condutores, para que busquem caminhos alternativos”, solicita o aviso emitido pela Administração Municipal.
As apresentações iniciam a partir das 19h30min, com a Escola de Samba Unidos do Vale. Durante os últimos dias foram realizados ensaios. Na última terça-feira, à noite, os componentes da Escola estiveram tocando com a bateria na própria avenida.
Após a apresentação da Unidos do Vale será a vez do Terra Samba desfilar com suas músicas. Com sucessos que marcaram a história dos grandes Carnavais, Terra Samba desembarca em Braço do Norte a partir as 21 horas e se apresenta gratuitamente no trio elétrico que percorrerá a Avenida Jorge Lacerda. A novidade deste ano é o aumento do percurso. A dispersão acontece na Rua Severiano Sombrio, que dá acesso ao Congo. A previsão de encerramento é à meia noite.
O grupo Terra Samba, que compõe a programação do Carnaval de Rua da cidade, celebrará com os foliões seus 32 anos de trajetória e os 25 anos do hit “Carrinho de Mão”, sucesso que projetou a banda no país em 1998 e se tornou um fenômeno fonográfico com a venda de 2,5 milhões de cópias.
Para a segurança coletiva não serão permitidos coolers e caixas de isopor, garrafas e copos de vidro e latas de metal de refrigerante, cerveja, energéticos e afins. A orientação é que sejam usadas embalagens plásticas e garrafas pet. Além disso, o local será todo cercado por grades e a segurança realizará a revista pessoal e em sacolas, bolsas e mochilas.