Iniciou nesta segunda-feira, 06 de agosto, a instalação de placas de fiscalização de velocidade em Braço do Norte

Os motoristas que costumam trafegar pelas ruas Jorge Lacerda e Nereu Ramos, em Braço do Norte, devem ficar atentos ao excesso de velocidade. Iniciou na manhã de ontem, segunda-feira, 06 de agosto, a instalação das placas identificando as áreas monitoradas por fiscalização eletrônica. A partir de agora a velocidade máxima permitida nas referidas vias é de 40 quilômetros por hora.
Conforme o secretário adjunto de infraestrutura e secretário do Conselho Municipal de Trânsito, Allan Lopes Prudêncio, a sinalização permite que a Polícia Militar realize a fiscalização através de equipamentos eletrônicos. “A velocidade máxima continua a mesma desde quando a via virou mão única, porém ainda não existiam as placas de fiscalização eletrônica, e a lei de trânsito só permite a autuação por velocidade se tiver sinalização informando. Portanto agora, com a instalação das placas, quem trafegar nessas ruas com mais de 40km/h será multado”, explica Allan.
Conforme o secretário adjunto, a fiscalização será realizada através de um radar móvel portátil. “A Polícia Rodoviária Estadual de Gravatal possui o radar portátil e emprestará para a Polícia Militar aqui do município para que eles façam essa fiscalização. Esse vai ser um trabalho realizado periodicamente”, afirma Allan, que acrescenta que a fiscalização é apenas para garantir a segurança de todos e evitar acidentes.
O valor da multa por excesso de velocidade varia de acordo com o limite de velocidade excedido, ou seja, vai depender do quanto acima do limite o motorista foi flagrado, excesso de 20% a 50%.
Também estão sendo instaladas as placas que indicam o estacionamento para idosos e deficientes físicos.
Folha Mais
Multa pode variar entre R$ 130,16 e R$ 880,41