Pré-candidatos não quitaram faturas que estavam em seu nome, impedindo de estarem regulares para o pleito que acontece em 30 de maio
[caption id="attachment_10591" align="alignright" width="145"]

Torrado e Dada já haviam espalhado outdoors pela cidade e estavam em campanha[/caption]
Os pré-candidatos a presidente da Cerbranorte Distribuidora Celso Onei da Silva Martins, o “Torrado” e seu vice, Adilson Roveda Demétrio, o “Dada da Terraplanagem”, não poderão inscrever seus nomes como postulantes a qualquer cargo na próxima eleição. Apesar da campanha, há algumas semanas, na rua com direito a outdoor e adesivos em veículos, os dois estão inelegíveis.
Torrado e Dada não quitaram faturas de energia em seus nomes que estavam em vencidas até 28 de fevereiro, data do lançamento dos editais das Assembleias e das eleições para a Cerbranorte Geradora e Distribuidora. Dada estava com a Unidade Consumidora (UC) número 3500 com a fatura de 15 de fevereiro, referente ao consumo de janeiro, no valor de 364,57 vencida. Ele pagou-a somente em 3 de março, terça-feira.
Já Torrado estava com a UC 24714, de um sítio, na localidade de Tijuquinha, também com a fatura do mês de janeiro, vencida em 10 de fevereiro, em aberto, no valor de R$ 200,48. Na mesma terça-feira, 3 de março, além do mês em atraso, a fatura do mês de fevereiro, que iria vencer apenas em 10 de março, no valor de 197,89, também foi paga.
Sem declaração
Celso Onei, além de pré-candidato, é vereador. Começou a semana, na segunda-feira, renunciando a presidência da Câmara, porém, desde terça-feira não retorna as ligações feitas pela reportagem da Folha do Vale. Sua assessoria jurídica limitou-se a dizer que as informações que circulam não procedem e que já estudam uma interpelação judicial para garantir a inscrição do vereador no pleito.
Há rumores de que o sítio onde a fatura encontrava-se atrasada teria sido vendida há dois anos, mas a conta de energia teria ficado no seu nome. A reportagem da Folha do Vale foi até a residência na Tijuquinha. No local, apesar de um carro estacionado defronte à casa, ninguém atendeu o nosso chamado.
[caption id="attachment_10593" align="alignnone" width="260"]

Relógio em atraso de Torrado é de sítio localizado em Tijuquinha[/caption]