Sábado, 02 de agosto de 2025
Braço do Norte
25 °C
12 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
25 °C
12 °C
GERAL

Top de Mídia terá a presença de cover de Stallone e do capitão Jack Sparrow

Premiação aos mais lembrados do ano em 2024, o Top de Mídia, terá como tema a Noite do Oscar

Braço do Norte - SC, 14/02/2024 10h00 | Atualizada em 16/02/2024 14h39 | Por: Redação
Evento que premia os mais lembrados do ano acontece em 15 de março com a presença de artistas

     A entrega da premiação aos mais lembrados do ano em 2024, o Top de Mídia, terá como tema a Noite do Oscar. Assim como em 2023, quando cinco eventos marcaram a “Noite da Realeza”, com o baile de máscaras, este ano o desfile de celebridades será com um elenco de destaque em sete noites que já estão agendadas. A relação de cidades que receberão a pesquisa e a entrega da premiação você confere no site topdemidia.com.br/programe-se.

     A primeira entrega do Top de Mídia de Braço do Norte está marcada para 15 de março. Duas atrações já confirmaram presença. Passarão pelo tapete vermelho do restaurante Jeff Grill, anexo ao Clube Cruzeiro, “Stallone do Brasil da SABB” e o capitão Jack Sparrow Brasileiro (Pirata do Caribe). Além deles, outras surpresas estão programadas para surpresa dos convidados que receberão o “Oscar da internet”. Caso queira participar do jantar, os ingressos estão à venda no site do Top de Mídia.
 
     Os destaques de cada cidade são escolhidos através de indicação dos próprios internautas. Em Braço do Norte, a pesquisa esteve aberta de 1º a 10 de fevereiro. Mais de 5,4 mil eleitores participaram dessa escolha. Ao todo, 145 categorias estavam em disputa. Os mais lembrados já foram comunicados. Caso queira adquirir a pesquisa completa em uma área específica, ao preço de R$ 35,00, pode acessar topdemidia.com.br/loja. Ao selecionar a pergunta desejada, você terá a relação de votos que cada um nome citado levou, bem como sua proporcionalidade.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Stallone do Brasil vive o personagem há 15 anos

     "Nem a minha mãe me chama mais pelo nome", revela Milton Assis Antunes, de 61 anos. Há 15 anos, ele, que é conhecido como Stallone da SABB (Sociedade Árabe Brasileira Beneficente), usa a semelhança física com o ator para ganhar a vida e ajudar pessoas carentes. Em 2022, chegou a ganhar o prêmio de melhor cover do Brasil.

     A solidariedade, inclusive, rendeu títulos ao cover. O último, em 2017, foi o de Comendador dos Direitos Humanos, pela Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos. O espírito generoso, conta ele, tem explicação: a carreira religiosa que deixou para trás. Quando era jovem, Milton saiu do planalto catarinense e foi morar no Rio Grande do Sul. Depois, deixou o Estado gaúcho para frequentar um seminário em São Paulo. "Era para eu ser padre, mas encontrei a minha prenda e me 'divorciei' de Cristo", brinca.

     Nos anos 80, o casal escolheu Ponta Grossa para viver. No Paraná, tiveram dois filhos. Depois, mudaram para São Paulo. Por muito tempo, desde a mudança para o Paraná, Milton foi apenas Milton: o dono de um armazém na Vila Marina, que mal sabia quem era Sylvester Stallone.

     Até então, nunca lhe falaram sobre o quanto ele lembra o protagonista das franquias Rocky e Rambo. "Por volta de 2009, quando chegava para assistir aos jogos do Operário no Estádio Germano Krüger, com um copão de chope e óculos escuros, o pessoal da torcida já começava a mexer comigo: 'E aí, Cobra!', 'Olha o Cobra!', fazendo referência ao filme Stallone Cobra", lembra. Foi então que o apelido apareceu e viralizou. "Depois disso, comecei a ser convidado para participar de programas de TV e de rádio, a fazer eventos, participar de propagandas, de clipes. Passei a explorar o personagem e não parei mais", explica Milton. 

     Hoje, por um contrato feito com uma clínica odontológica - que lhe cedeu implantes dentários para ficar com os dentes iguais aos do ídolo - o Stallone do Brasil anda, na maior parte do tempo, vestido como o ator no filme Mercenários. Além do look e dos implantes dentários, Milton revela que tem investido em exercícios físicos para ficar ainda mais parecido com Stallone.

     Independentemente da forma física, o Stallone brasileiro garante que lida com o assédio dos fãs, que, frequentemente, acreditam estar frente à frente com o ator. Em 2015, ele conta que causou mais furor no Maracanã, durante um jogo do Flamengo e Santos, do que a lutadora americana Ronda Rousey, que também estava lá. Segundo o sósia, toda essa sua história de vida lhe renderá um filme, que começa a ser rodado ainda este ano. 


Capitão Jack Sparrow é de Criciúma

     Roni Peterson, 46 anos, é o Capitão Jack Sparrow em diversos eventos do Brasil há 20 anos. Sua semelhança com o personagem da franquia "Piratas do Caribe" o levou há vários cantos do Brasil. "Eu faço peças artesanais e sempre gostei de coisas do mar. Então, quando o filme saiu, em 2003, fiquei maluco pelo personagem e, por incentivo de amigos, comecei a pesquisar e acabei desenvolvendo sozinho alguns itens da minha fantasia", conta o artista que reside em Criciúma e que já confeccionou mais de 40 peças de roupas para outros "Jack Sparrows" pelo Brasil.

     Um desses artigos feitos por ele é uma bússola, que, assim como a que Johnny Depp usa nos filmes, também não aponta para o norte. Desde 2008, Roni junta todos os seus pertences ligados ao capitão pirata e dedica os fins de semana a interpretá-lo em festas e eventos, como o Top de Mídia.

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!