Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Top de Mídia: o segredo para ser o mais lembrado

19/04/2021 11h26 | Atualizada em 19/04/2021 11h49

O que fazem os vencedores do Top de Mídia para ser referência em sua área. Confira as dicas de como chegar dos mais lembrados de 2020

O Top de Mídia chega em 2021 à sua 15ª edição em Braço do Norte, a primeira totalmente em meio a uma pandemia. A pesquisa, que teve a sua primeira edição em dezembro de 2015, apresentando o resultado meses depois em um jantar. A enquete popular que aponta os mais lembrados de 2020 ouviu cerca de 3 mil internautas no mês de janeiro deste ano. Nas próximas páginas você confere a foto de cada um dos ganhadores. O percentual de votos você encontra no site www.topdemidia.com.br/resultado.


Alguns nomes continuam em primeiro lugar na mente dos moradores locais. Outros foram ultrapassados na lembrança pelo público. Alguns fatores poderiam levar a essa troca, como a mudança da rotina diária, que levou o consumidor a estar mais ligado na internet. As marcas que estão sabendo aproveitar essa audiência têm uma chance maior de lembrança, em detrimento daquele que não anuncia em nenhum lugar.

Nack tem a lembrança em um a cada três consumidores da cidade

A fixação da imagem na mídia tradicional também ajuda neste reforço. Um exemplo claro foi a Panificadora Nack. Em 2020, abriu seu espaço de café colonial e, além de manter uma divulgação padrão na internet, patrocinou campanhas em rádios e manteve três meses de mídia pesada em jornal impresso. O resultado veio nos votos de 34,2% dos internautas. Na mesma pesquisa referente ao ano anterior teve 27,5% de preferência. O que chama a atenção é que a Nack tem a lembrança em um a cada três consumidores da cidade, num cenário em que há 11 bons concorrentes.

Em um mercado extremamente competitivo e de várias lojas, a rede São Paulo Magazine se tornou referência como loja de roupas. Para o proprietário da unidade de Braço do Norte, Rodrigo Destro, parte do segredo está na qualidade do produto oferecido, variedade, preço justo e condições de pagamento que são oferecidos. “Também orientamos nossa equipe para serem simpáticos, cordiais e os instruímos para terem conhecimento do produto que está sendo oferecido”, acrescenta o empresário. Rodrigo revela ainda que a seleção da equipe é fundamental na hora da contratação. “A receita aqui é gostar do que faz: trabalhar no comércio e amar a cidade. Pois, no fundo, não queremos fazer só novos clientes, mas fazer novos amigos”, poetiza.

"Não fazer só clientes, mas fazer novos amigos", política da São Paulo Magazine

Já proprietário da rede de Postos Leão, Mayco Niehues, que é um dos poucos que ostenta todos os 15 troféus de todas as edições do Top de Mídia, resume o segredo para se manter em primeiro lugar na lembrança. “Trabalho, amor e dedicação no que se faz”. Para ele é fundamental se dedicar no processo de melhoria constante. “É se reinventar, aprender com os desafios e seguir em frente com fé e dedicação”, garante. “Receber esse reconhecimento é um presente, e ter ganho todos os prêmios desde o início do Top de Mídia é uma honra”, salienta. “Ele é fruto do trabalho, dedicação, carinho e comprometimento de toda a equipe. É como diz o nosso slogan, ‘Somos um posto feito de pessoas para pessoas’”, acrescenta. Quando perguntado se existe uma fórmula mágica para estar sempre em primeiro, diz que o amor, a dedicação e o jeito Leão de atender, através das mídias sociais, jornal e rádio.

O segredo do Posto Leão do Trevo é se reinventar, aprender com os desafios e seguir em frente com fé e dedicação

Alegria de quem chegou lá pela primeira vez

A proprietária da Baby Modas, especializada em roupas para crianças, Laura Souza Nazario, comemora o primeiro título como loja de roupa infantil. Aberta há 19 anos, a exemplo de boa parte do comércio, sofre com a pandemia desde março de 2020. “Foco, reinvenção e motivação da equipe”, para Laura o segredo de ter passado um ano na insegurança fez a equipe de três colaboradores trabalhar mais a cada dia. “Exploramos as redes sociais e investimos no delivery. O resultado foi a contratação de mais três funcionários no final do ano”. A empresária não esconde a satisfação de ter recebido o Top de Mídia. “Fiquei tão feliz, não sei nem como explicar. Foi um ano tão difícil”. Para ela, o Top veio coroar essa dedicação.

Exploramos as redes sociais e investimos no delivery


Criada oficialmente em 1995 para trabalhar como transporte de estudantes, a Pôr do Sol Turismo vem desde 2013, ano em que inaugurou seu novo escritório, se reposicionando no mercado para cada vez mais ser referência como agência de viagens. Em 2018 repaginou sua marca e direcionou suas atividades para o turismo. “Depois que mudamos o foco, realizamos um forte trabalho de marketing, e o cliente passou a perceber que tinha a oportunidade de escolha, que tinha outro prestador de serviços turísticos na nossa cidade”, explica a empresária Zaneide Weber Niehues Silvano, que ao lado do esposo Wagner, passaram a focar na formação de grupos para viagens turísticas.


Zaneide estava embarcando para Maceió, em março de 2020, com um grupo de turistas de Braço do Norte quando a pandemia estourou aqui. “Passou a ser um ano desafiador. Tínhamos os produtos, mas não tínhamos para quem vender. Eu vinha para a agência e chorava todas as manhãs, mas nunca perdi a esperança de viver do turismo. Tinha muitas viagens aéreas, cruzeiros e grupos para remarcar e as dúvidas dos clientes de como seria dali para frente”. Apesar do desespero, ela não parou as propagandas e divulgações de março até julho ano passado, mantendo o mesmo ritmo, como se tudo tivesse ‘normal’. “Toda semana criávamos mensagens para enviar aos clientes perguntando como estavam, enviávamos dicas de viagens e sugestões de viagens futuras. Eu dizia que estava com saudades deles. Queríamos saber o que poderíamos mudar”. Em julho, aquele mesmo grupo de Maceió já se organizava para ir para outro destino as viagens aéreas começaram a fluir novamente.

"Ficamos surpresos, felizes e honrados com cada voto recebido"

No segundo semestre do ano passado veio a ideia. Já que as viagens nacionais e internacionais e as de grupo para longe estavam proibidas, que tal investir nos passeios regionais. “Concluí o meu curso de Guia de Turismo e me formei em 2020. A partir daí, começamos a criar pequenos roteiros: Serra do Rio do Rastro, Nova Veneza, São Martinho e Laguna. Todos para atender clientes que estavam loucos para sair de casa, com viagens mais econômicas”, Zaneide acredita que essa solução tenha turbinado a lembrança do nome de sua empresa como agência de turismo no Top de Mídia, além de salvar o caixa de 2020. “Foi o primeiro ano que ganhamos e o primeiro ano que não votei e que não pedi votos. Realmente ficamos surpresos, felizes e honrados com cada voto recebido, só temos a agradecer a todos que acreditam em nosso trabalho e a toda nossa equipe”.

De mascate em 2013, aos 31 anos, com vendas externas de porta em porta, Tatiani Della Giustina Salvador, abriu seu primeiro espaço para vendas de maquiagens e cosméticos em 2016. Surgia aí a Coisas de Taty. A loja foi crescendo e, em janeiro deste ano, ela foi eleita a jovem empreendedora da pesquisa Top de Mídia. “Gosto muito de estar conectada com meu público através das redes sociais. Enviei para várias pessoas o pedido para votarem nas quatro opções que eu estava concorrendo. No ano anterior, eu vi que apareci como opção de loja de cosméticos e enviei para os outros a pesquisa somente neste seguimento”. Acredita que sua fiel rede de contatos tenha retribuído com a votação em seu nome. “Também fiquei por um ano com outdoor na avenida. Acredito que ajudou”, complementa. “Ficamos muito feliz de eu ter ganho. Ano que vem vamos focar na loja de cosméticos. Vamos abrir nossa loja no térreo em junho, é isso vai dar muita visibilidade”, diz a vencedora, mostrando seu espírito empreendedor.

Empresária revela que ampliará a loja em junho

A tatuadora Maria Laura Alano, 21 anos, proprietária da Uma Flor, é outra grata surpresa no Top ao desbancar figuras tradicionais e de grande prestígio na área em Braço do Norte. “A arte sempre esteve presente na minha vida e, de três anos para cá, se tornou ela por inteira”, diz a jovem, sem vergonha de chegar por último e sentar na janelinha. “Com dois anos de estúdio, a surpresa e gratidão foram enormes ao descobrir que havia ganhado o Top, e saber que somos lembrados por tantas pessoas!”, espanta-se. “Acredito que tudo se resuma em amor. Pelo que se cria e pelo que se transmite”, acredita.

"Com dois anos de estúdio, a surpresa e gratidão foram enormes ao descobrir que havia ganhado o Top"
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!