Adolescente saia do banheiro público de Braço do Norte quando foi atacada
Após deixar o banheiro público na Praça Padre Roer, no Centro de Braço do Norte, uma adolescente de 16 anos foi agarrada e levou alguns tapas de um homem de 31 anos que, segundo ela, estava tentando estuprá-la. O fato por volta das 16 horas deste sábado.
A guarnição policial que estava em rondas pela área central foi alertada sobre uma possível briga que ocorria na Praça da Igreja Matriz Nosso Senhor do Bom Fim. Ao abordar a jovem, verificou que se tratava de uma tentativa se estupro. A vítima havia sido abordada pelo autor que desferiu vários tapas no seu rosto e também tentou asfixiá-la com as mãos. Para não ser violentada, começou a gritar por socorro, chamando a atenção de quem estava no local. Estes, então, saíram em ajuda da vítima, quando a Polícia Militar chegou.
O autor saiu em disparada e foi perseguido por populares, posteriormente, abordado pela guarnição na Avenida Jorge Lacerda. Identificado como D.A.S., é natural do Pará e possui passagem por estupro e posse se drogas.
A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e conduziu as partes a Delegacia de Braço do Norte. O autor, posteriormente, foi levado ao Presídio de Tubarão.
Vale ressaltar que D.A.S, em nenhum momento, tentou roubar a bolsa da vítima e, sim, imobilizar a vítima para efetuar o ato.