Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
Braço do Norte
30 °C
15 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
30 °C
15 °C
GERAL

TCE/SC recomenda aprovação das contas de 2024 da gestão Beto Kuerten Marcelino

Parecer do Tribunal de Contas confirma equilíbrio fiscal e encerra ciclo de oito anos com todas as contas aprovadas em Braço do Norte

Braço do Norte - SC, 18/12/2025 06h59 | Atualizada em 18/12/2025 08h20 | Por: Redação
Ex-prefeito Beto Kuerten Marcelino teve as contas de 2024 recomendadas à aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina

O Ministério Público de Contas e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) recomendaram à Câmara de Vereadores de Braço do Norte a aprovação das contas do Executivo Municipal referentes ao exercício de 2024, último ano da gestão do ex-prefeito Beto Kuerten Marcelino.

A recomendação consolida um marco relevante da administração municipal: todas as contas dos oito anos de mandato de Beto Kuerten Marcelino à frente da Prefeitura foram aprovadas, evidenciando uma gestão pautada pela responsabilidade fiscal, planejamento e transparência na aplicação dos recursos públicos.

De acordo com o relatório técnico do TCE/SC, o exercício financeiro de 2024 foi encerrado com um superávit de aproximadamente R$ 27 milhões, montante que permaneceu em caixa e poderá ser utilizado pelo Município ao longo de 2025. O resultado demonstra a solidez financeira alcançada pela administração, mesmo em um cenário de desafios econômicos enfrentados pelos municípios nos últimos anos.

O ex-prefeito comemorou a recomendação e destacou que os números refletem o compromisso da gestão com o uso responsável do dinheiro público.
“Encerramos oito anos de trabalho com todas as contas aprovadas, investimentos realizados em diversas áreas e recursos garantidos para o futuro do Município”, afirmou Beto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo de seus dois mandatos, a gestão foi marcada por investimentos estruturantes, fortalecimento das áreas de saúde, educação e infraestrutura, além da organização das finanças municipais, o que permitiu a Braço do Norte manter capacidade de investimento e equilíbrio fiscal.

A recomendação do TCE/SC segue agora para análise da Câmara de Vereadores, responsável pela apreciação final das contas, consolidando mais um capítulo positivo da história administrativa do município.

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!