Ferramenta garante mais agilidade, controle e transparência nos serviços de manutenção da rede municipal
Sistema vem se consolidando como um modelo de gestão moderna Os representantes da COSIP (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) de Braço do Norte participaram, na última semana, de um treinamento técnico na sede da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), voltado à atualização e reciclagem das novas funcionalidades do sistema de gestão da iluminação pública. O município utiliza o sistema desde o início do ano, com resultados positivos na eficiência e no controle dos atendimentos.
O objetivo do sistema COSIP é otimizar a gestão da iluminação pública municipal, permitindo à administração monitorar e gerenciar de forma mais precisa as solicitações e manutenções da rede. A plataforma também oferece à população mais transparência e agilidade nas respostas aos pedidos de reparos, ampliando a comunicação entre o poder público e os cidadãos.
De acordo com o diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, o sistema representa um avanço importante na forma como as cidades cuidam da iluminação pública.
“O programa busca melhorar o serviço oferecido pelos municípios aos consumidores, dando mais agilidade, transparência e eficiência ao serviço. Também vai facilitar às prefeituras o gerenciamento e o controle do atendimento da Cosip”, ressaltou.
A ferramenta permite o acompanhamento em tempo real dos atendimentos, o registro digital das ocorrências e a geração de relatórios gerenciais, que auxiliam na tomada de decisões e no planejamento de investimentos. Com a implantação em Braço do Norte e em outros municípios da região, o sistema vem se consolidando como um modelo de gestão moderna, sustentável e eficiente para os serviços de iluminação pública.