Entrega da estatueta acontece no próximo sábado, 19 de agosto
Será inaugurado em São Ludgero no próximo sábado, 19 de agosto, um monumento em homenagem à Bíblia. A peça, esculpida em pedra, já está instalada na Praça Lions Centenário, e foi viabilizada através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes pela Gestão Municipal.
O monumento será uma nova aquisição para o já instituído local como memorial do filósofo e teólogo natural da cidade, Huberto Rohden, mundialmente conhecido por suas mais de 60 obras literárias e sua contribuição na tradução do novo testamento da Bíblia. A estatueta esculpida em pedra bruta e colocada em um pedestal, contará com a passagem do Salmo – cap. 127, versículo 1: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”, e ao lado, uma pedra de identificação.
Ela custou aproximandamente R$ 100 mil e foi realizada pelo escultor Manoel Pedro Antunes, o popular "Paca", de Capivari de Baixo, famoso por suas obras talhadas em pedra.
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o “Iba”, relata que o monumento é um marco histórico que representa a colonização de São Ludgero, alicerçada na fé de seu povo. “É mais um momento especial para São Ludgero que evidencia a cultura de um povo”, enfatiza.