CTG Estância do Vale será palco de três dias de competições, homenagens e atrações musicais
[caption id="attachment_8456" align="alignnone" width="300"]

Arena de Braço do Norte é considerada uma das melhores do país, garante patrão[/caption]
O CTG Estância do Vale de Braço do Norte, localizado no parque de Exposições Huberto Oenning, será palco de sexta-feira, 18 de outubro, a domingo, 20, de mais um rodeio crioulo nacional, que neste ano chega à sua 30ª edição. Tradicionalistas de diversas regiões do país são esperados nestes três dias de evento, que contará com extensa programação, como torneios de laço, bailes nacionais e, ainda, R$ 50 mil distribuídos em premiações.
O 30º Rodeio Crioulo de Braço do Norte marcará também a despedida de Bertilo Borba de seu patronato. “Estamos encerrando mais este ciclo, certos de que cumprimos o nosso dever com amor e muito trabalho. Estamos nos despedindo do cargo, mas não nos despedimos do sentimento de ser tradicionalista”, enaltece Borba, que entrega o CTG Estância do Vale à nova patronagem com o antigo problema do fornecimento de água resolvido. “Depois de muitos estudos e trabalhos, finalmente, podemos comemorar a regularização do abastecimento de água para todo o Parque de Exposições”, ressalta.
A expectativa para esta edição do evento, não poderia ser melhor. É esperado um grande número de participantes e também de público, apreciadores da cultura tradicionalista. As atrações musicais serão nas noites de sexta-feira, com Murilo e Gustavo e Os Donos da Vaneira, e de sábado, com Julian e Juliano & Só Vanerão (JJSV).
“Serão três dias de grandes competições, de homenagens, um evento voltado para a família. O CTG Estância do Vale é um dos melhores do país. Ouso afirmar que nossa cancha é a melhor da América Latina. Nossa arena está para o rodeio crioulo assim como o Maracanã está para futebol”, assegura o patrão.
Para finalizar, Bertilo enfatiza a importância dos pais em repassarem aos filhos os valores tradicionalistas. “Não tire o seu filho da boca do brete para não ter que tirá-lo da boca de fumo”.
Programação
Sexta-feira - dia 18
08h30min - Tá no Laço, fase classificatória
13h - Taça Camilo Nazareno Pagani Martins em duplas
16h - Taça Edvan Bez de Oliveira individual
23h - Baile com Murilo e Gustavo e Os Donos da Vaneira
Sábado - dia 19
07h - Patrão de Piquete, seguido de Piá, Guri e Prendas mirim, juvenil e adulta
10h - Laço Veterano e Vaqueano
12h - Almoço
14h - Quarteto Oficial João da Cunha
18h - Ave Maria e Abertura Oficial, seguido de Individual Força A, B e C
20h30min - Grande Gineteada
21h - Torneio e Remate Tá no Laço
23h30min - Baile com JJSV
Domingo - dia 10
07h - Laço Coordenador e ex-coordenadores e Diretoria do MTG-SC, seguido de Pai e Filho/Filha, Mãe e Filho/Filha
09h - Laço Patrão de CTG, seguido de final Individual (mocho) e final Quarteto Oficial João da Cunha
14h - Vaca Parada (no salão)
15h - Gineteada
16h - Tá no Laço - Decisão
*Poderão ocorrer mudanças nos horários das provas