A convite do presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Jacinto Orben Perin (PSD), os vereadores voltam a se reunir em encontros informais com a comunidade. O primeiro deles será na próxima segunda-feira, 8, no Travessão e depois em 15 de julho, na Floresta.

“Não se trata de uma reunião extraordinária ou uma sessão itinerante. É um encontro que eu, na condição de vereador e presidente da Câmara estou propondo”, explica Perin. Nesta reunião representantes das comunidades terão a oportunidade de mostrarem quais as atuais prioridades do bairro e como os vereadores podem ajudar. “Além dos colegas da Casa Legislativa, também convidamos o prefeito Beto Marcelino e os Vereadores. Assim poderemos discutir e encontrar uma solução para cada problema que será apresentado”, explica o presidente.
Jacinto Perin ainda faz questão de frisar que nenhum recurso público será gasto para estas reuniões. “Os próprios moradores que disponibilizarão o som e a estrutura para que o encontro seja realizado”, lembra. No Travessão o suplente de vereador Anselmo De Bona, o “Bigo”, é que ficou responsável em convocar os moradores e reservar o espaço no Ginásio de Esportes, que não terá atividades esportivas na noite do encontro. Já na Floresta, a direção da Escola Municipal e a presidente da Associação de Moradores, Márcia Pereira, é que organizam o evento que será realizado em 15 de julho a partir das 19 horas no Centro Comunitário.
Perin lembra que um terceiro encontro ainda será realizado em julho. “Estamos ainda definindo se será em 22 ou 29 no São José, reunindo também os moradores de São Maurício, Rio Amélia e Represa”, acrescenta.