Jovem vereador ficara até quarta-feira no cargo
O presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Rafael Borgert (PSD), assumiu nesta segunda-feira, 13 de dezembro, como prefeito interino. O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza (PP), que estava no comando do Executivo durante a licença médica do titular Beto Marcelino (PSD), passou o cargo a Borgert que fica até quarta-feira, 16 de dezembro.
Durante a transmissão do cargo, Ronaldo voltou a falar parceria e proximidade com o Legislativo. Já o presidente do Legislativo que deixa o cargo no final deste mês se mostrou contente com o reconhecimento. “Eu tenho certeza que nos próximos dois dias, aqui dentro, eu vou aprender muito, conhecer melhor o Executivo. Já tive quatro anos na Câmara e este ano, boa parte, como presidente. Tenho certeza que, quando voltar para a Câmara, vou ter uma visão diferente do Executivo”, reconheceu Rafael.
Apesar de ser jovem, o prefeito interino disse que não quer decepcionar Beto nem Ronaldo. “Eu vou deixar o meu comprometimento com Braço do Norte. A gente sabe que a cidade teve um crescimento muito grande e muitos podem questionar o fato da Prefeitura ser entregue nas mãos de um guri de 29 anos. Mas, tenham certeza, que vou visitar as obras, atender a população e fazer muito nestes dias”, garantiu.
Poucos minutos após a posse, Rafael foi em casa trocar o terno por uma roupa leve e partiu com a assessoria e secretários para supervisionar obras da cidade. “Beto e Ronaldo estão fazendo uma administração muito boa. Eu não quero atrapalhar, por isso conto com a ajuda de todos vocês para manter esse ritmo de trabalho”, disse minutos antes começar as visitas.