Presidente da Câmara será o chefe do Executivo por três dias
O presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Rafael Borgert, assume na próxima segunda-feira, 13 de dezembro, como prefeito interino. O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza (PP), que está no comando do Executivo durante a licença médica do titular Beto Marcelino (PSD), passará o cargo a Borgert que ficará como prefeito até quarta-feira, 16 de dezembro.
“A política é feita de gestos. Quero mostrar para todos que não guardo nenhum ressentimento do Rafael”. Explica o vice-prefeito Ronaldo Fornazza (PP), que durante o mês de junho deste ano, acabou se desentendendo publicamente com Borgert devido a indicação do novo assessor jurídico do Legislativo. “Isso é coisa do passado. Estamos no mesmo grupo e nosso objetivo é comum, fazer o melhor para Braço do Norte”, resume Fornazza.
Já o presidente do Legislativo que deixa o cargo no final deste mês se mostrou contente com o reconhecimento. “Apesar de serem poderem independentes, buscamos manter a harmonia com o Executivo. Da mesma forma que atendi sem distinção a todos os vereadores, busquei ser o mais solícito aos pedidos vindos do Executivo”, sintetiza Rafael. A posse de Rafael como prefeito acontece no gabinete às 8h30min. Na quinta-feira, o prefeito Beto Marcelino volta ao cargo. Já Rafael volta para presidir a sua última sessão como presidente na sessão que acontece em 20 de dezembro, quando acontece a escolha do novo chefe do Legislativo.