Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Projeto de artistas da região ganha repercussão no digital

Episódio 5 do Vozes in acústico teve clipe lançado em dezembro

06/01/2023 08h02 | Atualizada em 17/03/2023 16h24 | Por: Redação

 

Artistas da região têm unido seu talento para dar forma ao Vozes in acústico. Iniciado em 2020, o projeto conta com cinco canções e clipes. A última obra foi publicada há duas semanas, no canal do Youtube do Di Função Rap. A intenção é produzir outros dois lançamentos ainda para este ano de 2023. O diferencial das criações é a aposta no coletivo como forma de agregar força.

Último lançamento do projeto contou com a participação de nove MCs

O morador de Braço do Norte, Allan Nazário, 26 anos, é um dos fundadores. Ele escreve letras de rap desde os 10 anos de idade e sempre teve o sonho de ser reconhecido por suas composições. O artista se uniu a Tiago Nascimento, atualmente com 33 anos, que canta desde a adolescência, e a André Luiz, que hoje não faz mais parte do projeto, para dar início ao acústico.

Allan relembra do início, quando trio foi gravar a primeira música em Tubarão. “Lançamos o primeiro som no início do ano e, de cara, batemos cinco mil visualizações. Ficamos super contentes. Mas, logo após, o André decidiu deixar o projeto por motivos pessoais. Houve uma pausa até novembro do mesmo ano, quando eu e o Tiago decidimos criar um selo musical e continuar a iniciativa. Foi aí que surgiu o Vozes in acústico 2, gravado em Imbituba”, relata.

Tendo em vista a repercussão positiva, surgiu a ideia de os dois fundadores participarem como elenco fixo e agregar artistas convidados na continuação dos episódios. “E então se passaram dois anos. Já estamos no episódio 5 e indo para o episódio 6 deste projeto magnífico”, conta satisfeito. “Os demais integrantes são selecionados de forma aleatória. Para isso, estamos sempre de olho nas redes sociais dos músicos da região, buscando novas vozes para o projeto”, explica o artista sobre como funciona a escolha dos convidados.

Segundo ele, em um coletivo, não há diferenciação entre os artistas e, dentro das criações, todos têm liberdade. “Prezar pelo coletivo significa que, musicalmente para nós, ninguém é melhor que ninguém. Dentro do projeto, todos são tratados de forma igual e, a cada episódio, nos tornamos apenas um dentro de uma música”, defende. Isso vai ao encontro da intenção do Vozes in acústico, que é transmitir bons sentimentos a quem ouve e dele participa.

https://www.youtube.com/watch?v=ZrUX4I_evhg

“O Vozes in acústico traz uma vibe boa. Falamos sobre amor, principalmente. Cada episódio concluído é um marco para nós e cada visualização, comentário e interação é importante. Nosso objetivo é sermos reconhecidos primeiro dentro de nossa cidade e do nosso estado e, posteriormente, queremos ser reconhecidos nacionalmente para podermos revelar novos artistas para o rap do Brasil”, planeja.

É por isso que o investimento no digital é visto como importante, a fim de expandir as fronteiras. “As gravações são feitas no estúdio Icehome e as imagens são feitas pela Utrem, ambos de Tubarão. O investimento na produção audiovisual é muito importante para que o nosso público possa consumir sempre um conteúdo de qualidade e divulgar o projeto”. Allan conta que a aceitação segue sendo satisfatória. “O público gosta bastante. Em nossas redes sociais, nos parabenizam e indicam a amigos e familiares que gostam de música”, celebra.

O Vozes in acústico 5, último episódio lançado, que foi ao ar em 18 de dezembro, contou com nove MCs: Allan Nazário, Tiago Nascimento, Big Ice, Rael7, Alvez, Zilu, Kos, Carol Feitosa e Tio Big. Sobre o planejamento para 2023, Allan adianta que há novidades a caminho. “Haverá outros lançamentos. É provável que o Vozes in acústico 6 seja divulgado entre abril e maio e que o 7 vá ao ar no fim do ano. Estamos com o foco total para o lançamento destes dois clipes e vamos tentar também alguns shows com um elenco grande”, conta.

Para acompanhar os trabalhos do grupo, basta procurar por Difunção Rap nas plataformas digitais de música e vídeo: YouTube, Spotify, Deezer e entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!