Projeto é realizado pela equipe da Fundação de Meio Ambiente de Braço do Norte estudantes do Atílio Ghisi
Um projeto realizado pela equipe da Fundação de Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama) com alunos do quarto ano da Escola Municipal Atílio Ghisi, do bairro União, formou, na noite desta quinta-feira, 23 de novembro, sua primeira turma com 20 alunos.
O Programa de Educação Ambiental (Proamb) foi criado pela equipe da Funbama para despertar nos alunos a curiosidade sobre ações relacionadas ao meio ambiente como reciclagem, reaproveitamento, coleta seletiva e coleta convencional. “Agradeço a gestão, a equipe e toda a escola. Foi uma experiência muito exitosa e, com certeza, terá continuidade”, comentou Robson Fabichaki, presidente da fundação.
Robson lembra que as crianças puderam ter contato, através de visitas guiadas, com o galpão de reciclagem da Racli e a fábrica de mangueiras de José Della Giustina, entendendo na prática o caminho percorrido pelo lixo reciclável.
O prefeito em exercício, Reginaldo Demétrio, elogiou a iniciativa e deixou um conselho aos formados: “Passem para frente o que vocês aprenderam, dividam com as pessoas e ajudem na melhoria do nosso meio ambiente”, encerrou.
O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, que está licenciado, também participou da cerimônia, assim como a presidente do Conselho de Meio Ambiente, Graziela Tavares e Silva, a diretora Eliane Della Giustina e a professora Ana Paula da Silva.