Futebol de campo teve a sua reunião realizada no dia 13 de janeiro. No dia 14, foi a vez do Futsal
O futebol de campo e o futsal de salão são a cereja do bolo do esporte braçonortense. Anualmente, o campeonato municipal de futebol de campo e de futsal são as grandes atrações do esporte amador da cidade. Ambas as competições já tiveram suas primeiras reuniões para a disputa deste ano. O local dos encontros foi no ginásio Atílio Guisi, na sala de reuniões da CME.
Bola Pesada
[caption id="attachment_10106" align="alignnone" width="281"]

Municipal de futsal tem início marcado para o dia 13 de março[/caption]
O futsal teve a sua reunião realizada no dia 14 de janeiro. Participaram os representantes de ADEC, Eder Marmoraria/Nei Bebidas, Cristian Locks Ceolin, Rio Bonito/Crediário Monte Cristo, Giga Restaurante, Geo Tur Turismo, Willemann Ferramentas/Frigosil, Gesso Becker. Todos esses citados no naipe masculino, totalizando oito equipes interessadas em jogar o certame. Já no feminino, quatro representantes estiveram presentes: Viviana Floriano, Laticínios D’Nona, Mariane e L2T Academia.
Em 2019, o Willemann Ferramentas sagrou-se campeão na categoria dos homens, e o AFUL levou a taça entre as mulheres. O congresso técnico será no dia 4 de março, e o torneio tem início marcado para o dia 13 de março, com as partidas a serem realizadas nas noites de terça e sexta-feira no ginásio Atílio Guisi. As fases semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem disputa de terceiro lugar.
Futebol de campo
[caption id="attachment_10105" align="alignnone" width="291"]

A bola vai rolar para o municipal de futebol de campo em 9 de maio[/caption]
O futebol de campo, que conta com o naipe masculino nas categorias aspirantes sub 21 e titulares, teve a sua reunião realizada no dia 13 de janeiro com representantes de clubes participando. No total, sete demostraram interesse em jogar o tradicional campeonato: União, São José, RBN, Uruguaia, Madureira, Floresta e Rio Bonito.
O sistema de disputa desse ano voltará ao módulo tradicional: todos contra todos. Isso se o campeonato fechar com até sete times. Em caso de tiver de oito a 11 equipes participantes, o certame será dividido em duas chaves. As fases das semifinais se mantêm como do ano anterior, com os times tendo a opção de jogar no estádio Lauro Koch ou em sua sede própria. Já as finais terão obrigatoriamente como palco o Estádio Lauro Koch. Assim como os últimos anos na categoria titulares, os clubes poderão inscrever até seis atletas ‘estrangeiros’, sem vínculo com o município, e podendo realizar até seis trocas.
Em 2019, na categoria aspirantes, o campeão foi o São José. Nos titulares, quem levantou a taça foi o time do Cruzeiro do Sul/Baixo Pinheiral. O congresso técnico está marcado para o dia 9 de abril, e a competição terá seu início no dia 09 de maio.