Reginado Demétrio é o prefeito de Braço do Norte até sexta-feira
Na manhã desta terça-feira, 21 de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Reginaldo Demétrio, assumiu o comando do Poder Executivo de Braço do Norte. O prefeito em exercício, Ronaldo Fornazza, se licenciou por três dias, concedendo a oportunidade para “Regi” exercer o cargo.
A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, vereadores e a equipe de trabalho. Regi que assumiu a Câmara de Vereadores em julho é o sexto vereador a assumir o cargo interinamente na atual Legislatura. Já se tornou uma tradição do prefeito e vice deixarem cada um dos presidentes que passa pela Câmara assumir por alguns dias o Executivo. O prefeito Beto Marcelino, que solicitou oito dias de afastamento, retornará às suas funções na sexta-feira, dia 24.
Neste pequeno período que ficará na chefia da Administração Municipal, Regi pretende entender um pouco melhor como funciona cada departamento e fiscalizará o maior número possível de obras. “É praticamente impossível resolver os problemas da cidade em três dias. Mas, vou aproveitar esse período para sugerir algumas ações que tanto cobro através da Câmara de Vereadores”, lembrou.
Reginaldo Demétrio deixa o Legislativo em dezembro. Durante o período que está como prefeito, Muy Fernades, secretário, assumiu como presidente. O vice-presidente, Elton Heidemann preferiu passar o cargo ao seu sucessor direto.