Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Pré-candidato cobra projeto-antidrogas em Braço do Norte

Ideia de Robinho é que seja copiada ação realizada em Balneário Camboriú

Braço do Norte - SC, 26/01/2024 16h00 | Atualizada em 26/01/2024 16h14 | Por: Redação
Robinho com o prefeito de Balneário Camboriú

    O crescente número de drogas apreendidas, somente em 2023 foram 350 quilos de maconha na região da 35ª Companhia da Polícia Militar de Braço do Norte, revela a dimensão do consumo de entorpecentes no Vale. A preocupação com a falta de ação do Poder Público Municipal em criar ações que diminuam ou cessem a venda de drogas, fez com que o presidente do PL de Braço do Norte, Robson da Silva, popularmente conhecido como “Robinho da Farmácia”, propusesse que seja implementado na cidade um projeto antidrogas inspirado nas ações de Balneário Camboriú. O projeto determina que qualquer pessoa flagrada em área pública que estiver usando ou transportando a droga, mesmo que para consumo pessoal, será submetida à multa.
     A ideia de Robinho, que é pré-candidato a prefeito, é criar parcerias com organizações locais, escolas, profissionais de saúde e autoridades municipais para desenvolver um programa abrangente de prevenção ao uso de drogas. “A prevenção é fundamental para construir uma sociedade mais segura. Os moradores já solicitam soluções efetivas para lidar com a questão das drogas, devido ao crescimento de usuários na cidade. É necessário desestimular o consumo de drogas ilícitas no município, visando proteger a saúde pública e individual, além de resguardar o bem-estar da comunidade”, avalia.
     O pré-candidato esteve recentemente com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), que passou mais detalhes do programa. “Essa proposta ainda tem como objetivo combater o uso de substâncias ilícitas e promover a conscientização sobre os malefícios das drogas”, enfatiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     Juntamente com o problema das drogas, Braço do Norte enfrenta desafios associados à segurança pública. O aumento de ocorrências e a necessidade de uma resposta rápida e eficiente solicitam a criação de estratégias específicas e urgentes para a segurança de moradores e comerciantes. 
     “Diante disso, a implementação de um projeto de Guarda Municipal seria uma solução essencial para fortalecer a ordem e promover um ambiente mais seguro. A criação de uma Guarda Municipal é a proposta necessária neste atual momento, onde poderíamos contar com patrulhamento preventivo, colaboração com as forças policiais para fortalecer a segurança do munícipio e combater o tráfico e uso de drogas”, defende o empresário já ensaiando suas propostas.

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!