Rapaz de 27 anos foi identificado pelas filmagens e detido em menos de 24 horas. Depois de conduzido à Delegacia de Polícia, foi solto por não estar mais em situação de flagrante
A Polícia Militar de Braço do Norte identificou e prendeu na tarde desta sexta-feira, 22 de janeiro, M. B. da S., 27 anos, que na quinta-feira, dia anterior, arrobou uma janela e furtou pertences de um apartamento localizado na Rua Vinte e Dois de Outubro, no bairro São Francisco de Assis.
Ao acessar o apartamento o ladrão furtou um notebook HP, perfumes, um par de alianças de prata, uma jaqueta azul e uma câmera de segurança IC3 Mibo. Ainda no residêncial, o rapaz teve acesso a garagem onde levou a chave de um carro. Neste molhe, estavam algumas chaves que possibilitaram o acesso a outras áreas do condomínio.
Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP
Algumas imagens de câmeras de vigilância flagraram o bandido deixando o prédio. Elas foram repassadas ao setor de inteligência da Polícia Militar e divulgadas pela imprensa e por alguns grupos de Whatsapp. M. foi reconhecido, preso e levado para a delegacia de polícia em menos de 24 horas depois do furto.
Na sua residência os militares encontraram o molhe de chaves que estava na cozinha e o notebook, que estava escondido sobre o guarda roupas no quarto do ladrão. Ele estava dormindo na hora da abordagem policial.
Levado à Polícia Civil, o ladrão foi liberado pelo delegado de plantão, pois não estava mais em situação de flagrante e já está nas ruas novamente. Será instaurado um inquérito policial na próxima semana para apuração dos fatos. A lei só permite a prisão quando o criminoso encontrasse em situação de flagrante ou determinação judicial. Neste caso não havia nenhuma das duas situações.