Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Polícia Civil indicia empresário por furto de energia elétrica

04/01/2021 13h44 | Atualizada em 05/01/2021 09h34

Furto foi constatado pela Cegero e acusado, além de multado, pode pegar de dois a oito anos de reclusão.

Um empresário com iniciais O. C. N., de 38 anos, foi indiciado nesta segunda-feira, 4 de janeiro, pela Polícia Civil de Orleans, pela prática de crime de furto de energia qualificado por fraude.

O furto foi detectando em 2020 quando ocorreu um disparo de alarme na central de monitoramento da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), dando conta da “alta criticidade” na empresa investigada, situada na comunidade de Taipa, limite entre São Ludgero e Orleans. Isso poderia influenciar na medição elétrica, indicando um desequilíbrio de corrente.

Chegando na empresa, os técnicos da Cegero verificaram que o lacre na caixa de medição estava rompido e havia um fio estranho na bobina de corrente, objeto que fazia com que não fosse medida uma fase, gerando o prejuízo de 479,4 KwH. Os prejuízos foram notificados ao proprietário da empresa, porém este negou-se assinar qualquer documento.

Exame por parte do Instituto Geral de Perícia constatou a existência de um popular “gato”

Após investigações e realização de exame pericial por parte do IGP (Instituto Geral de Perícia), constatou-se a existência de um popular “gato”, utilizado para subtração de energia elétrica. Diante das provas colhidas, o responsável legal pela empresa, foi indiciado pela prática de crime de furto de energia qualificado por fraude, na forma do artigo, cuja pena é de dois a oito anos de reclusão mais multa. O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário de Orleans.

Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão. https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!