Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

“Perigo” na saída da nova ponte de BN

20/11/2020 06h25

Motoristas desobedecem a sinalização no cruzamento da Avenida Nereu Ramos

Desde que a passagem de veículos sobre a Ponte Celso Kindermann, a recém construída ligação entre o Bairro Lado da União e o Centro de Braço do Norte foi liberada, a desobediência à sinalização de trânsito no cruzamento entre a Avenida Nereu Ramos e a Travessa Adolfo Konder tem se tornado uma constante. A atitude de alguns motoristas tem colocado em risco a sua segurança e dos demais que transitam no local, que é um dos mais movimentados da cidade.


O problema está no fato de alguns condutores de veículos, que seguem do Lado da União em direção ao Centro, desrespeitarem a sinalização, pois devem virar à direita e seguir pela Avenida Nereu Ramos. Não é permitido atravessar a Nereu Ramos direto, em direção à Igreja Matriz. A Folha do Vale, em um dia útil da última semana, observou o trânsito no local por cerca de 30 minutos. Neste período passaram pelo local cerca de 20 carros. Destes, a reportagem, conseguiu flagrar dois veículos desobedecendo a sinalização, seguindo reto pela Travessa Adolfo Konder. Pedestres que circulavam pelo local afirmaram que, com frequência, motoristas que buscam alcançar a Avenida Felipe Schmidt preferem correr o risco e atravessam o cruzamento como forma de atalho.


Segundo o presidente da Comissão Municipal de Trânsito de Braço do Norte, Adir Engel, quando foi definido como seria o trânsito no local, a principal preocupação do órgão seria com relação ao fluxo de veículos. Após a liberação da ponte, que ocorreu no final de setembro, o objetivo era para que não ocorresse paradas muito grandes. “Já foi conversado por algumas vezes entre a Comissão de Trânsito, a Secretaria de Planejamento e a Polícia Militar. Todos têm a mesma opinião de que o pior problema está na questão de condutores insistirem em atravessar a Nereu Ramos. Como os motoristas não estão respeitando, temos que intensificar a fiscalização com a Polícia Militar. Este pedido para a PM está sendo feito por escrito nesta semana”, garantiu.


O tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm, comandante da Polícia Militar em Braço do Norte, explica que, quando ocorrem mudanças no trânsito, é comum aos motoristas levarem um tempo para se adaptarem. Porém, para ele, no caso da saída da Ponte Celso Kindermann, está bem claro que não permitido atravessar a avenida em direção à Igreja. “A Polícia Militar irá fiscalizar, pois a placa de sinalização não deixa dúvidas. Havendo sinalização de proibição, os motoristas precisam cumprir, pela segurança de todos”, diz.


“Saliento que a atribuição da sinalização das vias cabe ao município. Há uma Comissão Municipal de Trânsito que auxilia nas decisões de organização do trânsito, tendo como representante um integrante da Polícia Militar, juntamente com outras entidades. Porém, destaco que o representante da Polícia Militar informou de que não houve essa discussão na Comissão local acerca da colocação da referida placa”, complementa o coman

Infração

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), desobedecer a sinalização pode configurar infração grave ou gravíssima, gerando multa, respectivamente, de R$ 195,23 e de R$ 293,47.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!