Reunião com deputados no próximo sábado marca reabertura

O Partido Democrático Trabalhista será refundado em Braço do Norte. Adormecido há seis anos, volta as suas atividades com ato de posse da Comissão Provisória no próximo sábado, 6 de julho, com a presença dos deputados estaduais Rodrigo Minotto e Ana Paula da Silva. O evento acontece na Associação Campestre a partir das 16 horas.
“O convite surgiu do PTD estadual para que eu reerguesse o partido na cidade”, explica Leonardo Picker Rohling, técnico em agropecuária e estudante de direito. “Como já integrei o PT e conhecia os assessores do PDT, era próximo o meu contato com eles”. Diz o jovem que será o novo presidente do partido na cidade.
A vice-presidente será a advogada e tributarista Viviani Ferreira. “Conhecia algumas pessoas do meio político, por coordenar campanhas políticas no planalto serrano. Sou natural de Braço do Norte, mas há seis anos que voltei a morar aqui depois de outo anos morando fora. Como gosto de estar inserida com o projeto eleitoral, resolvi assumir esta função dentro do PDT, para tentar uma nova política com estes os jovens que estão ascendendo na política. Um exemplo é o próprio prefeito de Braço do Norte, Beto Marcelino”, acrescenta.
A advogada Ingria Vieira da Silva, assume como financeira do partido. “Estamos tentando trazem um pouco do ideal político para o meio jovem. Tenho uma filha que já é votante e observo como os adolescentes estão desinteressados na política. Gostaria de trazer para eles o que é o cerne da política”, diz.