Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Braço do Norte
22 °C
14 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
22 °C
14 °C
GERAL

Pastoral da Criança entrega enxovais

Dona Nina, ao lado de 18 voluntárias, organiza kit-enxoval para mamães carentes

18/02/2022 14h14 | Atualizada em 18/02/2022 16h12

A Pastoral da Criança de Braço do Norte iniciou o ano distribuindo os kits-enxovais que foram montados no final de 2021, após a realização de uma campanha para a doação de roupas e fraldas.

Dos 15 enxovais, resta apenas um, o que enche de orgulho a coordenadora da Pastoral da Criança de Braço do Norte, Carmelina da Silva Rossi, a “dona Nina”. Ela, ao lado de Mariza Tasca e Mara Regina Della Giustina, fazem a gestão tripartite da Pastoral, que possui 18 voluntárias e está presente em todas as comunidades, principalmente as mais carentes, do município.

O kit-enxoval é composto por um cobertor, um joguinho de pijamas, um tip top, fraldas, toalhas, roupa de cama e um cueiro. “A ideia é que a mãe saia do hospital com a criança tendo o mínimo necessário para ser bem acolhida”, explica Nina. “Estes que doamos agora são fruto de diversas doações, entre elas da Cerbranorte e, particularmente as fraldas, do presidente Maycon Niehues”, reconhece. Ela lembra que a entidade está aberta para receber doações de roupas infantis e todo o material que possa ser encaminhado à gestante carente ou seu bebê.

Nina mostra o kit oferecido para mães carentes

Nina relata que as demandas chegam à Pastoral através das monitoras de cada localidade. “Estamos procurando mais mulheres interessadas em ser voluntária em sua comunidade. O curso para monitora inicia ainda esse mês”. Segundo a coordenadora, as interessadas podem ligar para 3658-2646 ou procurar a entidade na Rua Anita Garibaldi, 47, no bairro São Francisco de Assis, próximo à delegacia.

Criada em 1988 como um braço da Igreja Católica para assistência e orientação às famílias na criação de seus filhos, a Pastoral da Criança de Braço do Norte é uma entidade ecumênica que também se preocupa com a saúde dos pequenos. Para isso, são fabricados, na sede da entidade, xaropes caseiros, pelas próprias voluntárias. O remédio para a tosse e sabonetes e creme antialérgico são vendidos à preços populares, de R$ 4 a R$ 10, para as famílias carentes na Casa Paroquial de Braço do Norte e na Panificadora Pimpão, no Centro. Na sede da Pastoral, que funciona anexo ao Cespi (Centro de Educação e Práticas Integrativas) ainda são cultivadas ervas para chás que auxiliam na cura de diversas doenças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!