As opções tradicionais, com retirada do boleto no Setor de Protocolo e pagamento via agência bancária seguem disponíveis
O mundo agora é digital. Sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, as informações estão na palma da mão e isso tem facilitado o dia a dia das pessoas. Acompanhando as inovações digitais, a Prefeitura de Braço do Norte está disponibilizando o pagamento com cartão de crédito on-line (internet banking) e pix em todos os serviços como alvarás, ISS, ITBI e IPTU.
Para a opção de cartão de crédito no IPTU, basta acessar a fatura do seu IPTU através do site bracodonorte.sc.gov.br e clicar no banner IPTU 2023. Lá você será direcionado para a emissão da guia através do CPF, CNPJ, número do contribuinte, cadastro econômico ou imóvel. Acessando o boleto, ao final da página, tem-se a opção “pagar com cartão” e ocorrerá o direcionamento para o cadastro do cartão de crédito. O parcelamento é possível em até 12 vezes. O comprovante é enviado para o e-mail que constar no cadastro.
Já para o pagamento com pix, é necessário gerar o boleto e realizar o pagamento através da leitura ou número do código de barras. É possível também realizar o pagamento diretamente no PIX da Prefeitura de Braço do Norte, 82.926.551/0001-45, neste caso, é necessário realizar o repasse do comprovante ao Setor de Tributação, para a devida baixa, através do protocolo on-line (1doc). O link está disponível no site da prefeitura.
O secretário de Administração e Fazenda, Allan Lopes Prudêncio, responsável pela implantação dos pagamentos on-line, reforçou a necessidade das novas possibilidades de pagamentos. “O Município precisa acompanhar as novas tecnologias e, como sempre citado pelo prefeito Beto Kuerten Marcelino, a Prefeitura precisa facilitar a vida das pessoas, descomplicar. As novas opções de pagamento se enquadram nesta linha de pensamento”, ressaltou.
As opções tradicionais, com retirada do boleto no Setor de Protocolo e pagamento via agência bancária continuam disponíveis.
O vencimento do IPTU 2023 com desconto de 20% na cota única e de 5% na coleta de lixo foi prorrogado para 5 de julho. Para quem decidiu pelo parcelamento, sem desconto, a primeira parcela vence no dia 5 de julho, a segunda parcela em 7 de agosto, a terceira parcela em 4 de setembro e a quarta parcela em 4 de outubro.