Sábado, 27 de abril de 2024
Braço do Norte
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
35 °C
19 °C
GERAL

Oscar da Internet propõe um brinde à excelência

Noite do Top de Mídia de Braço do Norte coroou o sucesso de empresas em destaque em 2023

Braço do Norte, 22/03/2024 15h12 | Atualizada em 22/03/2024 16h06 | Por: Redação
Noite festiva reuniu os negócios e os especialista mais qualificados na opinião do público

    Em uma memorável noite de gala, os holofotes se voltaram para a tão aguardada entrega dos troféus do Top de Mídia de Braço do Norte edição 2024. O primeiro evento da premiação, que já se consolidou como um marco no reconhecimento dos profissionais e empresas em 21 cidades de Santa Catarina, foi realizado durante a noite de sexta-feira, dia 15, no Jeff Grill Restaurante.
Os grandes vencedores do Oscar da Internet, em 145 diferentes segmentos, foram escolhidos pelo público, por meio de pesquisa on-line, com a participação de 5.425 internautas (clique aqui para ver o resultado). O fato de o Top de Mídia estar sendo promovido desde 2005, há quase 20 anos, reforça a credibilidade alcançada. A próxima noite festiva será realizada no dia 19 de abril, no Clube Congresso, prestigiando os destaques de Laguna, Imaruí e Pescaria Brava.

    “O Top de Mídia é mais do que uma simples premiação. É o reflexo da voz coletiva da comunidade, uma manifestação de reconhecimento aos profissionais e empresas que se destacam em diversas categorias, moldando e influenciando o panorama da mídia contemporânea”, observa o idealizador do projeto, jornalista e publicitário Fernando Freitas.

    Além da entrega das premiações, a festa foi repleta de atrações, voltadas tanto ao desenvolvimento quanto ao entretenimento do público presente. A noite, que foi embalada pela música da DJ Renata Santi e por Rud e Banda, iniciou com o jantar e seguiu com a palestra proferida por um dos maiores especialistas em inteligência emocional do Brasil, Kairam Cabral, sobre o tema “Liderança e Resultados: Conectando Propósito e Desempenho”. A cerimônia foi abrilhantada ainda pela presença de icônicos personagens: o Jack Sparrow, da série de filmes Piratas do Caribe, interpretado pelo artista plástico Roni Peterson, de Criciúma; Sophie, do filme Cartas para Julieta, cuja sósia é a modelo braçonortense Mariana Wernke; Dominic “Dom” Toretto, da franquia Velozes e Furiosos, representado por Ederson Beza Nasário, de Braço do Norte; e Sylvester Stallone na versão Barney Ross, do filme Os Mercenários, interpretado por Milton Assis Antunes, que reside atualmente em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um reconhecimento à excelência

    Allan Lopes Prudêncio, que foi eleito o secretário Municipal destaque e que já havia vencido também como o vereador mais lembrado em 2021, fala sobre o que a premiação representa. “É um grande reconhecimento ao trabalho que desempenhamos todos os dias. Braço do Norte representa muito em nossa região e em todo o estado. Hoje é uma referência em várias áreas. Então, ser destaque como secretário Municipal, tendo tantos secretários importantes, é uma grande realização. Ofereço este prêmio a toda a nossa equipe. Meu nome está à frente por eu ser o secretário, mas o trabalho é realizado em conjunto”, avalia.

Vencedores consideram que premiação confere credibilidade e resulta em reconhecimento

 

    O empresário Mayco Luiz Niehues, da Rede Postos Leão, tem a unanimidade no recebimento das categorias Posto de Combustível e Loja de Conveniência. Ele comenta do impacto do Top de Mídia em seu negócio. “Receber o prêmio desde a primeira edição nos traz mais credibilidade. É fruto de nossa equipe, de nossos clientes e de nossos familiares”, ressalta. Segundo ele, a premiação vai ao encontro de pilares importantes da empresa. “Temos o foco muito grande nos nossos clientes externos, que são os consumidores e os fornecedores, e nos clientes internos, que são os colaboradores. Todos permitiram que estivéssemos celebrando aqui na noite de hoje. Nosso sentimento é de gratidão”, reconhece.

    A diretora administrativa do Biovita Laboratório de Análises Clínicas, Vana Schultz, fala dos diferenciais que um vencedor do Top de Mídia tem, em sua opinião. “O que faz com que todos nós estejamos aqui na noite de hoje, celebrando esta conquista tão importante, é a dedicação e atenção dada aos clientes. Apenas clientes satisfeitos se sentem engajados o suficiente a ponto de indicar uma empresa ou profissional em uma votação como esta. Vencer a premiação, para nós, é um reflexo disso e um indicativo muito valioso, que nos mostra que estamos no caminho certo, cuidando de fato das pessoas”, declara.

    A secretária Municipal de Educação, Nívea Willemann Rocha, vencedora na categoria Personalidade da Educação, afirma que, em sua atuação, procura dar o seu melhor na busca pelos objetivos propostos e que ter sido a personalidade mais lembrada a mostra que as pessoas veem verdade em seu trabalho. Além disso, ela comenta sobre a importância da categoria envolvendo a educação em uma premiação do setor empresarial. “Os frutos daquilo que investimos hoje em educação são percebidos apenas nas próximas décadas. Por isso, muitas pessoas não enxergam a real importância. O Top de Mídia, ao incluir esta categoria, mostra que reconhece o papel da educação na sociedade e o impacto que ela exerce no ambiente empresarial, no mercado de trabalho e na formação de cada vencedor que se encontra hoje aqui”, reflete.

 

Kairam: impacto do propósito nas lideranças e nos resultados

 

Kairam Cabral é um dos maiores especialistas em inteligência emocional do Brasil

 

    Para além de todo o prestígio envolvendo o Oscar da Internet, a noite de premiação oportunizou também conhecimento aos premiados e propôs momentos de reflexão. Na ocasião, um dos maiores especialistas em inteligência emocional do Brasil, Kairam Cabral, proferiu palestra sobre “Liderança e resultados: conectando propósito e desempenho”. 

   (Clique aqui passa assistir a palestra e a entrega da premiação)

    O profissional, que liderou mais de 200 produtores de eventos em cinco países diferentes, discorreu sobre a relação entre os desafios e as oportunidades, destacando a importância de lideranças capazes de se adaptar, inovar e inspirar suas equipes. Segundo ele, se tornar referência em sua área de atuação depende da construção de um conjunto de fatores.“Nós precisamos sim querer mais e ter essa ambição, mas deve haver o equilíbrio entre o pensar e o agir. Muitas pessoas buscam aprender mais, mas suas ações não são congruentes com aquilo que elas desejam. As pessoas que conseguem pensar e agir são aquelas que se tornam capazes de vencer uma premiação como o Top de Mídia e conquistar aquilo que elas almejam”, defende.

    O processo para se alcançar isso, entretanto, requer desconforto. “A dor faz parte do processo e evitar essa dor é parar de crescer. Quando falo de dor, não me refiro ao sofrimento, mas sobre você querer mais e amar o processo, evoluir e se tornar um profissional e uma pessoa melhor. Nem todos os dias estamos bem, há dias em que dói muito, mas são desses momentos que tiramos os maiores aprendizados e as grandes lições de nossas vidas”. 

    Por conta disso, o propósito é imprescindível nesta caminhada, pois, sem ele, não há motivação para superar os obstáculos e desafios. “Nos momentos em que estamos pra baixo, o que nos guia é nossa fé e nossa visão de buscar algo melhor e maior. Pesquisas recentes nos mostram que pessoas com propósito vivem mais felizes. Não é possível falarmos de liderança sem falarmos de propósito”, afirmou, acrescentando que as pessoas só permanecem em uma empresa se sentem que estão crescendo e que isso permite que elas realizem os seus sonhos. 

    “Gerir pessoas é inspirar e motivar, mas, para isso, todos nós precisamos de um sentido”, complementa o palestrante. O propósito também dá clareza do caminho a ser percorrido, que, consequentemente, permite que as pessoas tenham foco para distinguir aquilo que precisam fazer daquilo que não acrescenta. Sendo assim, Kairam ressalta o quanto é importante que as pessoas consigam entender que tudo o que buscam, na verdade, já está dentro delas. “Se eu não sou feliz e grato pelos resultados que tenho hoje, não serei feliz e grato pelos resultados que eu ainda não tenho”, adverte.

    “Saber agradecer é abrir as portas da vida e da felicidade. A gente merece conquistar o melhor e ter prosperidade e abundância, mas cada passo que for dar em sua caminhada, agradeça. Muitas vezes, é só na crise e na adversidade que damos valor ao que temos. Não espere perder para dar valor, seja grato a cada pequena conquista. Seja grato também a cada pessoa que caminha com você. Ninguém está aqui sozinho. Gosto da frase da Madre Teresa de Calcutá que diz: ‘não permita que ninguém saia da sua presença sem estar melhor e mais feliz’. Quando nos preocupamos com isso, geramos impactos positivos na vida do outro”, conclui.
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!